Como cuidar da pele depois da maquiagem? 5 cuidados que você precisa ter com o rosto depois de uma festa

Imagem de mulher negra, sorridente, com as mãos no rosto.

Se voc? tem o costume de usar maquiagem no dia a dia, sabe que ? preciso ter cuidados extra com a pele na hora de remover a make. Isso ? ainda mais importante depois de uma festa, quando a maquiagem usada geralmente ? mais pesada.

Para garantir que sua pele n?o sofra com os danos que a maquiagem pode causar, confira esses 5 cuidados que voc? n?o pode abrir m?o quando chega em casa depois da balada.

1- Retirar toda a maquiagem

N?o d? pra dormir com a maquiagem da noite ainda no rosto, n?? Para ter uma pele saud?vel e macia, ? preciso retirar toda a make antes de dormir. Como o rosto est? h? muitas horas coberto por v?rias camadas de produtos, ? melhor produtos que n?o agridam ainda mais a pele.

A ?gua micelar ? uma ?tima escolha para esses momentos. Ela funciona como um demaquilante leve, sem ?lcool na f?rmula, e retira toda a maquiagem com facilidade. Para garantir que os olhos e bocas fiquem totalmente livres da make, voc? pode vers?o bif?sica nessas regi?es.

2- Lavar bem a pele

Essa etapa n?o ? novidade: ? importante lavar o rosto com um sabonete adequado para o seu tipo de pele todas as noites, para remover as impurezas. Nos dias de festa isso ? ainda mais indispens?vel, j? que a limpeza remove os resqu?cios de maquiagem e o excesso de oleosidade que se acumulou durante a noite.

Se preferir uma limpeza ainda mais profunda, voc? pode usar um esfoliante para o rosto. Mas lembre-se de massagear suavemente e sem usar muita for?a.

3- Passar um t?nico facial na pele

O t?nico ? uma etapa bem importante, j? que ? ele que vai estabilizar o pH da pele que pode estar desequilibrado por causa da make. Tonificar tamb?m ajuda a fechar os poros, o que acalma a pele e reduz poss?veis irrita??es.

Basta usar um algod?o para passar o produto em todo o rosto e voc? pode perceber como a pele fica com um aspecto mais descansado e com mais vi?o.

4- Hidratar o rosto

A maquiagem pode deixar o rosto um pouco ressecado depois de muitas horas de uso. Mesmo que voc? hidrate a pele antes de fazer a make, ? normal que - depois de remover os produtos e fazer a limpeza - ela fique ressecada em algumas regi?es.

Para resolver o problema, aplique um hidratante facial indicado para o seu tipo de pele. Para devolver a hidrata??o perdida, ? uma boa ideia manter a pr?tica nos pr?ximos dias ap?s a festa.

5- Usar uma m?scara facial

Se voc? estiver com pregui?a de seguir tantos etapas depois da festa, pode parar na hidrata??o. Mas quem para quer investir em cuidados ainda mais intensos e profundos com a pele, vale a pena apostar em uma m?scara facial.

As m?scaras de argila s?o ?timas op??es, com propriedades detox e calmantes que v?o te proporcionar uma pele ainda mais linda e saud?vel, al?m de eliminar os danos causados pela make.

Reda??o: Gabrielle Nunes

COMPRE O LOOK

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.