Como decorar sua penteadeira de maquiagem: confira dicas para personalizar o espaço e organizar os produtos!

Quer decorar a penteadeira? Confira as dicas para deixar o espa?o lindo e do seu estilo! (Foto: Shutterstock)
Al?m de deixar o quarto mais bonito, ter uma penteadeira organizada tamb?m ? ?timo para manter os produtos de maquiagem organizados (Foto: Shutterstock)
Al?m de deixar o quarto mais bonito, ter uma penteadeira organizada tamb?m ? ?timo para manter os produtos de maquiagem organizados (Foto: Shutterstock)
Ter uma boa luz na penteadeira tamb?m ? importante para facilitar a hora da maquiagem (Foto: Shutterstock)
Ter uma boa luz na penteadeira tamb?m ? importante para facilitar a hora da maquiagem (Foto: Shutterstock)

Ama maquiagem e sonha em ter um espa?o s? dedicado a isso no seu quarto? Ent?o, essa mat?ria ? especialmente para voc?! O Tudo Sobre Make selecionou 6 dicas incr?veis para voc? decorar a penteadeira de acordo com o seu estilo - o que vai dar um up no seu cantinho - e ainda organizar todos os produtos para ficar muito mais f?cil encontrar o que quer na hora de fazer a maquiagem. E o melhor de tudo ? que d? para deixar tudo lindo e com a sua cara sem precisar gastar muito. Confira a lista e m?os ? obra!

1. Decore o espelho com colagens se quiser mais personalidade na penteadeira

J? que o espelho ? o protagonista da penteadeira, vale dar uma personalizada nele. Para decidir como fazer isso, o first step ? pensar em como quer que seu espacinho seja - mais clean ou todo cheio de detalhes que digam muito sobre seu estilo. Decidiu que prefere a segunda op??o? Ent?o, uma boa dica ? apostar em colagens moderninhas ao redor do acess?rio, ou at? optar pelas flash tatoos.

2. Luzes ao redor do espelho s?o perfeitas para uma decora??o mais clean

As colagens n?o t?m muito a ver com o efeito que voc? quer, mas ainda assim quer um detalhe no espelho? Ent?o, voc? pode trocar as fotos e recortes por algumas l?mpadas ou fitas de LED ao redor do objeto! Al?m de te ajudarem na hora de fazer a make - j? que ilumina??o ? tudo para acertar a base, o tom do blush e facilitar o cat eye -, esse efeito vai deixar seu espacinho bem shiny e delicado.

Mas, aten??o: mesmo que n?o queira o toque glowy ao redor do espelho, n?o abra m?o de uma boa luz no espa?o da sua penteadeira, ok? Voc? pode, por exemplo, apostar em lumin?rias ou naquelas ?rvores cheias de luzinhas.

3. Vasos com flores s?o perfeitos para enfeitar o espa?o com um toque rom?ntico

Uma dica para quem quer deixar a penteadeira bem rom?ntica e girlie ? apostar em vasos de flores artificiais! N?o d? para pensar em uma op??o mais delicada que essa, n?o ?? E tudo vai ficar ainda mais lindo se voc? escolher florzinhas de cores que conversem com a decora??o do quarto. Os vasos podem ser de vidro para um efeito mais "chic & clean", mas tamb?m d? para usar a criatividade e recorrer a canecas ou latinhas decoradas para deixar tudo mais divertido.

4. Aposte em velas arom?ticas para um plus no seu cantinho

Para quem quer adicionar um toque extra ? penteadeira, que tal investir em velas arom?ticas? Al?m de ter uma fun??o relaxante que ? perfeita para o beauty sleep, ela ainda vai te deixar sentindo um cheirinho agrad?vel nas horas em que precisar ficar parada em frente ao espelho para se maquiar ou pentear o cabelo.

5. Voc? pode substituir reorganizadores de acr?lico por objetos que j? tem em casa

Para finalizar, tamb?m ? legal pensar em como vai organizar a maquiagem e todos os demais produtos que vai deixar na penteadeira - como escovas de cabelo e esmaltes, por exemplo. Uma boa op??o ? usar reorganizadores de acr?cilco espec?ficos; mas, se quiser dar uma economizada, a dica ? aproveitar o que j? tem em casa e personalizar do seu jeito.

Voc? pode colocar os seus pinc?is em potinhos, canecas, bandejas - e decorar todos eles seguindo o mood do restante da penteadeira para conseguir um resultado bem style. E para ficar mais f?cil encontrar tudo o que voc? precisa, a dica de ouro ? separar os produtinhos de acordo com a sua fun??o: cabelo com cabelo, pele com pele, make de olhos com make de olhos e por a? vai.

Reda??o: N?via Passos

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.