Como deixar a cutícula funda: passo a passo de 3 técnicas diferentes com alicate, palito e espátula

A técnica com palito de laranjeiras e algodão ajuda a remover as cutículas sem risco de acidentes (Foto: Shutterstock)
A manicure com cutícula bem funda é a sua preferida? Descubra alguns jeitos de deixar as unhas bem caprichadas nesse estilo com a ajuda da matéria! (Foto: Shutterstock)
A cutilação com alicate é uma das formas preferidas das brasileiras para deixar as unhas impecáveis (Foto: Shutterstock)
A técnica com palito de laranjeiras e algodão ajuda a remover as cutículas sem risco de acidentes (Foto: Shutterstock)

Para boa parte das brasileiras, uma manicure impecável é sinônimo de cutículas bem fundinhas - e, convenhamos, não dá para negar que elas dão um charme a mais aos dedos! Esse tipo de acabamento deixa um alinhamento perfeito entre os cantinhos e, depois da esmaltação, valoriza ainda mais a cor ou nail art divertida bem caprichada que foi escolhida para o look. Agora, se você também é uma fã desse estilo, que tal aprender como deixar a cutícula funda em alguns passos super rápidos? Tem opção para quem prefere apenas escondê-la e até mesmo para quem não abre mão do alicate. Confira!

Removendo com alicate

Ainda que o uso do alicate não seja tão famoso assim entre as gringas, em terras brasileiras ele continua sendo uma das ferramentas mais usadas para conseguir a finalização fundinha e bem feita na cutícula. Nessa técnica, no entanto, é preciso tomar alguns cuidados para que o processo seja perfeito e nenhum acidente aconteça.

1. Amoleça as cutículas com água ou creme específico;

2. Com a espátula metálica, raspe as peles cuidadosamente para que soltem da unha;

3. Começe a remover as pelinhas pelas laterais com bastante cautela, e lembre de dar atenção extra aos cantinhos para que fiquem bem caprichados.

Dica extra: o verdadeiro segredo para ter mais firmeza é apoiar as mãos durante a cutilação e usar um alicate amolado na medida certa.

Empurrando com palito de laranjeiras, algodão e creme

No entanto, se você faz parte do time que não se dá bem com o alicate e prefere métodos alternativos para remover as cutículas, uma técnica bem simples é retirá-las usando apenas o palito de laranjeiras, o algodão e um pouco de creme hidratante para as unhas.

1. Comece aplicando uma cera ou creme em todos os cantinhos;

2. Em seguida, envolva o palito de laranjeira em algodão com água;

3. Gire o palito com algodão úmido em cima da cutícula, ao longo de todo o perímetro, empurrando e esfoliando ao mesmo tempo.

4. Repita o procedimento em todas as unhas, sempre com movimentos precisos, mas delicados.

Escondendo com hidratante e espátula

Um pouco parecida com a técnica anterior, essa, no entanto, é pensada especialmente para as esmaltemaníacas que preferem esconder as cutículas em vez de removê-las na manicure. O processo é simples:

1. Aplique um hidratante de sua preferência em cima das pontinhas dos dedos;

2. Depois, com a ajuda de uma espátula, comece a raspar a cutícula, para a soltar da unha;

3. Feito isso, empurre as pelinhas para dentro;

4. Em seguida, retire o excesso do hidratante que ficou nos cantinhos dos dedos, e pinte a unha, para fixar a cutícula;

5. Finalize aplicando um pouco de óleo secante.