Como deixar a máscara de cílios mais grossa: 6 dicas para conseguir o efeito mais cheio e preenchido nos cílios!

Veja 6 dicas de como deixar a máscara de cílios mais grossa e garanta fios mais cheios e volumosos (Foto: Instagram @maybelline)
Deixar a máscara de cílios aberta por alguns minutinhos e usar um aplicador antigo ajuda a conseguir fiozinhos mais grossos (Foto: @mirellabelle)
Corretivo e pó compacto, itens indispensáveis no kit de maquiagem, também ajudam a deixar os cílios mais grossos (Foto: @makeupshayla)
Veja 6 dicas de como deixar a máscara de cílios mais grossa e garanta fios mais cheios e volumosos (Foto: Instagram @maybelline)

Acredite: deixar a máscara de cílios mais grossa não precisa ser nenhum bicho de sete cabeças. Item indispensável de 10 entre 10 makeup lovers, a máscara pode ser usada de várias maneiras para deixar os fiozinhos mais preenchidos e volumosos - bem do jeito que a gente ama, né?

Por isso, o TSM separou 6 dicas fáceis para conseguir deixar a máscara mais grossinha, e o melhor de tudo: usando produtinhos que você já tem em casa. Confira!

1. Deixe a máscara de cílios aberta por um tempinho para engrossar

É normal que uma máscara de cílios novinha em folha tenha uma consistência mais líquida, viu? Uma boa dica para deixá-la mais grossa é a abrir um pouco embalagem, deixando a tampa frouxa e o aplicador ainda dentro dela, por 15 minutinhos.

É que o ar deixa a fórmula mais consistente, perfeita para fazer camadas e deixar os cílios bem cheios e grossinhos com a máscara!

2. Use o aplicador de uma máscara de cílios antiga para deixar o efeito grossinho

Outro truque clássico para conseguir um efeito grossinho com a máscara de cílios é trocar o aplicador novo por um aplicador antigo. Assim, os dois produtinhos se misturam na embalagem, criando a consistência perfeita para garantir cílios mais grossos.

3. Combine a máscara de cílios à prova d'água com a versão lavável

Combinar a máscara de cílios lavável com uma camada da fórmula à prova d'água também ajuda a deixar os fios com um efeito mais grossinho. Basta aplicar primeiro uma camada da versão lavável, esperar uns segundinhos e finalizar com a máscara à prova d'água.

Dica: o truque com a máscara à prova d'água pode servir para a make do dia a dia também, viu? É que a misturinha com a fórmula lavável ajuda a remover os produtos com mais facilidade, garantindo a saúde dos cílios.

4. Aproveite seu corretivo para engrossar os cílios com a máscara

Sabe quando damos aquela exageradinha no corretivo e os cílios acabam sujos? #Quemnunca, né? Sem desespero: esse pequeno acidente pode ser um superaliado na hora de deixar a máscara de cílios mais grossa! Isso acontece porque a camadinha de corretivo acaba deixando os fios mais encorpados, dando a impressão de que são mais cheios e pigmentados!

5. Espere um pouquinho entre uma camada e outra da máscara de cílios

Detalhes fazem toda a diferença na make, e esperar a máscara de cílios secar um pouquinho entre uma camada e outra é um deles! Além de deixar os cílios mais volumosos e grossinhos, esse passo também ajuda a evitar manchinhas e borrões na make. Fácil e prático!

6. Passe um pouco de pó compacto nos cílios para deixá-los mais grossos

Se você faz parte do time que não abre mão do pó compacto na make, temos uma good news: o produtinho também pode ser usado para conseguir o efeito de cílios grossos! O truque é aplicar uma camada do pó entre as de máscara, deixando eles mais grudadinhos e preenchidos.


Redação: Giovanna Pego