Como deixar a pele bronzeada para a primavera-verão: veja 4 dicas de maquiagem infalíveis!

Quer uma pele bronzeada para comemorar a chegada dos dias mais quentes? Ent?o confira todos os detalhes na mat?ria (Foto: Instagram @alatorreee)

A chegada da primavera já começou a mudar as tendências de make: além da vibe mais colorida no visual, o look de pele bronzeada está com tudo para trazer aquele glow da temporada mais quente.

E quem não gosta, né? Maaas, se você ainda não teve tempo de pegar uma praia, não se preocupe: basta saber usar a paleta de bronzer para conseguir uma maquiagem bronzeada e caprichada desde já.

Separamos os truques infalíveis de como fazer o efeito e, agora, é só seguir as dicas da matéria!

Dica #1: misture mais de um tom de bronzer no rosto

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por MARIANA SAAD (@marisaad) em

Para deixar aspecto bronzeado bem natural e parecido com aquele pós-praia, o segredo é não se limitar a um único tom de bronzer.

Vale fazer misturinhas para encontrar um meio-termo perfeito para cada tom de pele e, assim, evitar um contraste exagerado com a cor natural da pele.

Truque: experimente misturar um bronzer mais escuro com outro mais claro na mesma pincelada ou, então, escolha tons diferentes para cada parte do rosto - deixando o bronzer mais escuro para contorno lateral e o mais claro para o nariz e testa.

Dica #2: aplique o bronzer nas regiões estratégicas do rosto

O pó bronzeador deve ser usado em pontos específicos do rosto, tudo para deixar a make bem realçada e, claro, ainda mais poderosa!

Para isso, lembre-se de aplicar o bronzer na linha embaixo da bochecha, na testa (bem perto da raiz do cabelo), nas laterais do rosto, no maxilar e também no contorno do nariz.

Dica #3: esfumar bem é o segredo para um bronzeado natural

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Maybelline New York (@maybelline) em

Não precisa ter medo da quantidade ideal de bronzer, viu? Se você quiser deixá-lo mais marcadinho, o segredo é esfumar! Aplique o produto e espalhe beeeeem, até que ele se misture à pele e fique o mais natural possível.

Com um pincel de tamanho médio e cerdas fofinhas o trabalho fica bem mais fácil - mas se preferir, vale contar com a esponjinha de make para deixar tudo impecável!

Dica #4: não se esqueça do iluminador

O toque final para conseguir uma maquiagem bronzeada perfeita é não deixar o iluminador de lado! Ele é essencial para garantir um toque glowy, iluminado e saudável no visual - do jeito que a pele beijada pelo sol fica, né?

E não se esqueça: ele deve ser aplicado nas têmporas, linha central do nariz e arco do cupido, ok? Tudo para dar um up na medida certa para o look!

Dica extra: paleta master bronze de Maybelline NY é a aliada perfeita para a make 

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Maybelline NY Brasil (@maybellinenybrasil) em

O produto de make must have para quem procura a pele bronzeada perfeita é o Master Bronze! A paleta é a queridinha das gringas e chegou aqui no Brasil pela ação Hot From New York - que traz para as brasileiras os produtos mais amados da marca.

Ela tem dois tons de bronzer e dois tons de iluminador e, por isso, é perfeita para seguir as dicas da matéria à risca e conseguir um resultado final power desde já na temporada primavera-verão. 

Redação: Raquel Carletto

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.