Como deixar as sobrancelhas iguais na maquiagem: veja os truques!

Saiba como corrigir e deixar as sobrancelhas iguais na maquiagem com as dicas da mat?ria (Foto: Instagram @ijeomakola)

Atire a primeira pedra quem nunca se empolgou com o lápis ou sombra e acabou ficando com a sobrancelha torta na maquiagem, né? Às vezes uma acaba ficando mais arcadinha do que a outra, ou até em alturas diferentes - mas e aí, o que fazer para deixar as sobrancelhas iguais no look?

Pode ficar tranquila que não faltam dicas e truques simples, mas que ajudam no resultado final perfeito. Continue lendo e descubra como corrigir essa parte da produção e manter o olhar poderoso em qualquer ocasião!

1. Preencha as sobrancelhas simultaneamente e aos poucos

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por ROXETTE ARISA HOWE (@roxettearisa) em

É comum que a gente comece a maquiagem das sobrancelhas fazendo primeiro um lado do rosto e depois o outro - e não há nenhum erro nisso! Maaas, se a ideia é deixar tudo bem simétrico, um conselho valioso é fazer o preenchimento das duas sobrancelhas ao mesmo tempo.

Isso vai ajudar a dar mais noção de similaridade na make e, de quebra, você consegue acompanhar e repetir exatamente o que faz em cada uma. Vale tentar!

2. Comece a delimitar as sobrancelhas pela parte de baixo

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por JEANNINE (@byjeannine) em

Um bom jeito de começar a preencher as sobrancelhas sem errar a mão é delimitar primeiro a base dos fios e, depois, partir para a parte de cima. São dois motivos para isso: o primeiro é que nessa tática o resultado fica mais natural, o segundo é porque fica mais fácil criar a curvatura que você prefere na parte de cima se guiando pela base.

3. Preencha os fios da raiz para fora com cuidado

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Emma Chen (@emmachenartistry) em

Outro truque para não deixar as sobrancelhas irregulares é fazer o preenchimento sempre de baixo para cima - ou, em outras palavras, da raiz dos fios para fora. Nessa tática fica mais fácil não fugir demais do traçado de cima e encorpar os fios na medida certa - lembrando sempre de esfumar depois!

4. Finalize a make com o corretivo para dar o toque final

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Tiffany Laibhen | @ShopTienel (@tiffanylaibhen) em

Para dar o toque final no visual e garantir que as sobrancelhas fiquem iguais de uma vez por todas, o grande segredo é contorná-las com o corretivo. Ele vai ajudar a esconder as falhas no preenchimento, retirar o excesso de produto que fica para fora do desenho e garantir muito mais destaque para a região. É tiro e queda!

Redação: Raquel Carletto

COMPRE O LOOK

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.