Como deixar as unhas de molho: profissional ensina dicas para a hora de amolecer as cutículas

Como deixar as unhas de molho: saiba o que fazer na hora de amolecer as cut?culas

Deixar as unhas de molho por um longo tempo pode parecer inofensivo, mas acredite: pode ser isso que n?o est? deixando seu esmalte durar por muito tempo. A manicure Danielle Corbin Jaime, que tamb?m ? propriet?ria de um spa novaiorquino focado somente em unhas, contou ao site howcast como faz para preparar as cut?culas de suas clientes, confira o resultado!

?gua ajuda a amolecer as cut?culas, mas tamb?m pode fazer o esmalte durar menos

Para fazer as unhas em casa com perfei??o, suas cut?culas v?o precisar ganhar uma certa emoli?ncia. Seja para prepar?-las para o alicate ou para n?o se machucar enquanto empurra com uma esp?tula, essa ?rea necessita da ajuda da ?gua para ficar male?vel. O problema ? que a t?cnica de deixar as m?os de molho quase sempre ? feita da forma errada e a maioria das mulheres costuma deixar os dedos mergulhadas por tempo demais: "eu recomendo deixar suas unhas de molho por uns 30 segundos", diz a manicure lembrando que depois desse tempo, as unhas absorvem mais ?gua do que deveriam e acabam se dilatando. O problema disso acontecer ? que, quando o esmalte for passado, ele secar? mais r?pido que essa parte de baixo e assim que a unha voltar ao seu tamanho normal essa disparidade, pode provocar rachaduras.

Confira o que voc? vai precisar e o passo a passo para deixar as unhas de molho

Depois de aprender o tempo certo, deixar suas unhas de molho ? uma tarefa simples que exige apenas uma pequena vasilha onde caiba a sua m?o e um pouco de ?gua morna. Quem vai usar um alicate para cortar as cut?culas depois, pode passar um pouco de creme hidratante na ponta dos dedos antes de mergulh?-los no l?quido - isso vai potencializar o efeito e trar? uma emoli?ncia mais r?pida.

J? as mulheres que tomaram a decis?o de n?o tirar essa pelinha as redor das unhas podem esperar at? tirar a m?o do potinho e s? ent?o devem aplicar um removedor de cut?culas. Depois disso ? s? empurrar essa ?rea gentilmente para baixo com uma esp?tula e ver a diferen?a do antes e depois.

Profissional ensina truques de expert para finalizar essa etapa

Segundo Corbin Jaime essa parte de prepara??o antes do esmalte n?o se concentra apenas nas cut?culas: "como um conselho alternativo eu recomendo fazer uma esfolia??o com a??car nas m?os para remover todas as c?lulas mortas", ensina. O ritual serve para deixar as m?os mais macias e tamb?m bonitas visualmente. Para finalizar o processo de deixar as unhas de molho a manicure sugere secar as m?os e passar para um ?ltimo passo: "use [um algod?o com] ?lcool para remover o restante de ?gua da unha e eliminar qualquer oleosidade", aconselha.

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.