Como deixar o blush marcado na medida certa: 5 dicas para passar o produto

 Saiba como deixar o blush marcadinho sem pesar demais no visual com as dicas da matéria (Foto: Instagram @emmachenartistry)
Saiba como deixar o blush marcadinho sem pesar demais no visual com as dicas da matéria (Foto: Instagram @emmachenartistry)

O blush rosado e marcadinho é tendência - mas afinal de contas, como alcançar esse efeito marcado sem ficar too much? O dilema é real, atinge todas nós e, felizmente, pode ser contornado com alguns truques de maquiagem que vão desde a cor certa até a forma de aplicação do tom rosinha nas bochechas.

Que tal a gente começar a treinar desde já? Veja todas as dicas para saber como passar o blush intenso na medida certa e deixar as makes com o ar de saúde que vai ser a cara do verão 2019! 

1. Escolha o tom rosadinho que for mais compatível com a sua pele

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por MARIANA SAAD (@marisaad) em

O primeiro grande segredo para sustentar um look de blush marcado é escolher o rosinha perfeito para o seu tom de pele. A ideia é que ele sempre deixe um aspecto natural e aquele arzinho de saúde, viu? Com isso em mente, fica o guia:

- peles claras podem ficar com os tons de rosa mais claros;

- peles amareladas devem preferir tons rosados com pigmentos marrons;

- peles morenas podem apostar nos tons rosados com pigmentos dourados e bronze;

- peles negras ficam bem com blush em tons de vinho e marrom;

2. Não tenha medo de aplicar o blush no centro das bochechas

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Emma Chen (@emmachenartistry) em

Outra dica para deixar o blush marcado na medida certa é trazê-lo para o centro do rosto. Isso ajuda a criar um ar mais natural, como se a pele estivesse realmente coradinha pelo sol - do jeito que a gente quer no look, né? Por isso, nada de medo! Pode aplicar uma boa quantidade do produto bem no centro das maçãs do rosto e, depois, leve o rosinha para as laterais.

3. Quanto mais esfumar o blush, melhor!

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Emma Chen (@emmachenartistry) em

E falando em aplicação, nunca é demais reforçar: quanto mais você esfumar o blush nas bochechas, mais natural e caprichado vai ficar o resultado! O que acontece é que a medida que você vai passando e espalhando a cor pela pele, mais natural ele fica - ainda que esteja mais marcadinho na cor, do jeito que a trend pede. Sendo assim, use e abuse o pincel chanfrado na hora da make!

4. Iluminador ajuda a suavizar e destacar o blush nas bochechas

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por (@amandarrwalker) em

Um ótimo jeitinho de suavizar ainda mais a make, deixar o acabamento natural e, de quebra, abusar da tendência glowy é finalizar o blush com um pouco de iluminador nas têmporas. O brilho logo em cima da cor rosada nas bochechas ajuda a deixar tudo mais sofisticado e classy, perfeito para a maquiagem de qualquer ocasião. Aplique, esfume e prontinho!

5. Passe um pouco de blush na ponta do nariz

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Julia Overby (@juliaeoverby) em

Quer um último truque para conseguir um ar mais natural com o blush marcado? Então, passe a cor usada nas maçãs do rosto também na pontinha do nariz! Esse toque final deixa a maquiagem mais uniforme, imita fielmente o look pós-praia e entrega o ar verão que a gente vai esbanjar muito nos primeiros meses de 2019. Vale tentar, viu? E lembrando de esfumar sempre - basta só um pouquinho de cor para fazer toda diferença!

Redação: Raquel Carletto