Como diminuir lábios grossos: dicas que ajudam a diminuir o volume

Como diminuir lábios grossos: dicas que ajudam a deixar a boca mais discreta

Mulheres com l?bios grossos podem suavizar o volume apagando o contorno, fugindo do brilho e elegendo as cores certas de batom

Há quem faça de tudo para conseguir um pouco mais de volume nos lábios, mas também existe uma parcela de mulheres que deseja suavizar o formato da boca. Apesar de não serem as únicas, a maior parte desse grupo é feita de mulheres negras que carregam traços geralmente mais grossos e gostariam de saber como fazer para valorizar sua beleza étnica. Anote as dicas que vão ajudar nessa missão e conquiste uma maquiagem muito mais harmoniosa.

Truque simples ajuda a suavizar o volume

Uma dica simples para quem deseja apenas suavizar o tamanho dos lábios é apagar o contorno da boca com a mesma base que está sendo passada no rosto. Uma camada de batom cor de boca por cima finaliza de uma forma descomplicada e sem deixar o visual pálido.

Para reduzir o tamanho dos lábios, aposte em lápis labial

Se a ideia é diminuir o tamanho dos lábios, um lápis específico para essa área pode ajudar a redesenhá-los assim como auxilia mulheres com bocas finas a conseguir volume. A diferença é que, ao invés de contornar para fora ou em cima da linha, o traço deve ser feito em direção à parte interna. Não esqueça de "apagar" a boca antes com base ou corretivo e escolha sempre um lápis da mesma cor do batom para não acabar destacando ainda mais o contorno.

Fuja dos produtos com brilho para um visual mais discreto

Em matéria de maquiagem tudo que é iluminado ganha destaque e o que é escurecido é amenizado. O truque é baseado no efeito da luz refletida no rosto, que costuma ampliar e chamar mais atenção para o local. Por esse motivo mulheres com lábios grossos devem fugir dos batons cintilantes e usar o gloss com sabedoria: como o produto aumenta o volume da boca, deve ser passado em pequenas quantidades e nunca na região central. No lugar do brilho dessas duas texturas, prefira outras mais sequinhas como a matte, um clássico da nécessaire feminina que nunca sai de moda.

Escolha a cor ideal de batom para os seus lábios

Seguindo a mesma lógica que diz que o claro aumenta e o escuro diminui, os batons mais fechados são ideais para suavizar lábios grossos favorecendo um visual mais discreto. Antes de escolher a cor, também é preciso ter em mente que os tons que apresentam um grande contraste com seu tom de pele não são uma boa ideia: eles vão fazer a boca se destacar e chamar ainda mais atenção.

Dica: por sinal, se você estiver insegura quanto ao tom do batom, que tal testar o produto antes da compra? Para isso, basta usar o Virtual Try-On no site de Maybelline NY! A ferramenta é um simulador para teste de maquiagem que permite ver a cor de qualquer batom da marca ao vivo no seu visual. Vale experimentar!

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.