Como disfarçar as olheiras em peles negras: veja os truques de maquiagem para realçar o olhar do jeito certo!

Imagem mostra uma mulher negra tocando o rosto com as mãos.

Quem nunca precisou esconder as olheiras depois de uma noite mal dormida para n?o correr o risco de ter a produ??o detonada pelas manchinhas ao redor dos olhos? O drama ? real e enfrentado diariamente pela maioria de n?s - especialmente para as mulheres negras, que t?m mais melanina e facilidade em criar manchas na pele -, mas pode ser resolvido com algumas dicas simples de beleza e uma boa corre??o de cor sem precisar pesar o look com v?rias camadas de corretivo na make.

Look fresh e livre de manchas ? poss?vel sim, viu? Continue lendo a mat?ria e saiba o que fazer para disfar?ar as olheiras nas peles negras em dois tempos!

Usar um corretivo laranja ou batom vermelho anula a cor escura embaixo dos olhos

Voc? provavelmente j? viu alguma influencer ensinando o segredinho de usar o batom vermelho embaixo dos olhos antes do corretivo comum, n?? Por incr?vel que pare?a, believe it: ele realmente pode funcionar! ? que especialmente nas peles negras, que tendem a apresentar olheiras mais esverdeadas no olhar, a cor vermelha ou laranja ajuda a neutralizar a cor da mancha - e essa l?gica consegue ser explicada por meio das cores opostas no c?rculo crom?tico da foto abaixo.

Dica 01: de qualquer maneira, nada de pesar a m?o no batom ou corretivo alaranjado, ok? Isso pode fazer com que voc? se livre de um problema e crie outro - que seria o excesso do produto embaixo dos olhos -, causando um acabamento bem marcado e pesado.

Dica 02: se a sua pele ? negra, mas a sua olheira ? azulada - e n?o esverdeada -, procure investir em corretivos na cor amarela no lugar do tom avermelhado! De acordo com o c?rculo crom?tico, esse ? o tom perfeito para corrigir a mancha com perfei??o!

Cuidados de beleza tamb?m ajudam a amenizar as manchas antes mesmo da maquiagem

J? que as já que as olheiras são problemas estéticos, vale a pena investir tamb?m nas beauty tips com conselhos de beleza certeiros, n?? As dicas s?o simples e envolvem apenas algumas provid?ncias como fazer compressas de ?gua ou ch? de camomila gelados para diminuir o aspecto dos vasinhos e promover a circula??o das veias na regi?o, n?o deixar o hidratante de lado na pr?-make e procurar um especialista para tratar a situa??o mais profundamente se ela for persistente e te incomodar al?m do normal.

Veja o passo a passo para usar o corretivo colorido corretivo comum na olheira sem errar:

At? que a situa??o se resolva, ainda bem que existe maquiagem (e truques de make) que salvam a produ??o, certo? No caso do ritual certo de como esconder as olheiras em pele negra usando mais de um corretivo, o segredo ? trabalhar por etapas:

1- J? com a regi?o dos olhos hidratada, comece aplicando uma leve camada do corretivo colorido ou batom vermelho em volta dos olhos, at? onde as manchas alcan?arem;

2- Em seguida, aplique uma camada de p? transl?cido para fixar bem o tom e n?o deixar que as cores se misturem quando o pr?ximo produto for aplicado;

3- Alguns segundos depois, comece a aplicar uma camada igualmente fina do seu corretivo normal, do tom da sua pele. Sem exageros, aplique at? que a cor esconda o tom colorido do primeiro corretivo;

4- Em seguida, aplique uma camada de p? compacto ou transl?cido por cima dos olhos em volta de toda a mancha e siga a sua maquiagem normalmente!

Reda??o: Raquel Carletto

COMPRE O LOOK

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.