Como disfarçar linhas de expressão com maquiagem: 5 truques para suavizar a aparência das linhas finas

Para disfar?ar e tratar linhas finas, vale apostar no corretivo Instant Age Rewind Eraser de Maybelline NY, que cont?m goji berry na f?rmula, que ? antioxidante (Foto: Instagram @maybellinenybrasil)
Voc? tem linhas finas na testa ou nos olhos mesmo com a maquiagem feita? Aprenda 5 truques para disfar?ar esses vincos (Foto: Instagram @ivchenko_alona)
Voc? tem linhas finas na testa ou nos olhos mesmo com a maquiagem feita? Aprenda 5 truques para disfar?ar esses vincos (Foto: Instagram @ivchenko_alona)
Evitar fazer camadas de base e hidratar o rosto antes da maquiagem ajuda a disfar?ar as linhas finas na pele (Foto: Instagram @teairawalker)
Evitar fazer camadas de base e hidratar o rosto antes da maquiagem ajuda a disfar?ar as linhas finas na pele (Foto: Instagram @teairawalker)

Voc? tem linhas finas no rosto que te incomodam mesmo depois de fazer a maquiagem? Ent?o, prepare-se para colocar todas as dicas abaixo em pr?tica! Os pequenos vincos que se acumulam na testa ou pertinho dos olhos podem mostrar um aspecto rachado mesmo com a sua melhor base, mas a gente garante que h? jeitos de amenizar esse drama de beleza. Confira!

1. Sem hidrata??o, as linhas ficam ainda mais evidentes!

Voc? pode at? achar que o seu creme hidratante n?o faz efeito ou que voc? n?o precisa inserir um creme na rotina de beleza, mas a grande verdade ?: as linhas finas ficam mais destacadas quando a pele n?o est? hidratada! Imagine uma base de make sendo aplicada por cima de uma pele ?spera e seca?

Nossa dica ? apostar em um creme pr?prio para o rosto e que seja para o tipo de sua pele - oleosa, mista, normal ou seca - antes de come?ar a maquiagem. Assim, a base e o corretivo v?o espalhar e se fixar melhor.

2. Evite criar camadas de base para que o produto n?o acumule

Na tentativa de esconder as linhas de express?o e outras imperfei??es do rosto, muita gente acaba criando muuuitas camadas com a base e com o corretivo. Mas na verdade, um dos segredos para a make perfeita ? justamente o contr?rio: menos ? mais! Muitas camadas s? v?o deixar a pele do rosto mais grossa e fazer com que o produto se acumule nos vincos - e n?o ? isso que a gente quer, n??

Nossa dica ? escolher uma base de cobertura m?dia e aplic?-la apenas uma vez por todo o rosto, refor?ando com uma segunda camada nas ?reas com manchinhas ou acnes.

3. N?o exagere no p? compacto ou transl?cido

A regra "menos ? mais" tamb?m vale para o p? compacto ou transl?cido, viu? Quem ama o efeito sequinho na pele, pode acabar pesando a m?o no p?, mas o produto acaba real?ando as linhas finas perto dos olhos ou da testa, j? que o p? em excesso acumula nos vincos.

Se voc? ? f? do p? compacto ou transl?cido para dar um chega pra l? na oleosidade, que tal tentar substituir o produto pelo fixador de make? Al?m de prevenir a oleosidade, ele faz a maquiagem durar muito mais tempo. Saiba mais sobre o fixador aqui!

4. Aplique um p? transl?cido antes da base s? nas linhas finas

Um truque inusitado - vale tentar! - ? aplicar o p? transl?cido s? nas ?reas onde voc? tem linhas finas antes mesmo de aplicar a base ou o corretivo no rosto. Com um pincel de p?, aplique apenas uma camada, de leve, nesses vincos, logo depois de aplicar o creme hidratante. O p? vai "preencher" os vincos, criando uma base contra a base, impedindo que ela se acumule nas linhas.

5. Use produtos de maquiagem que tenham ativos antioxidantes

Uma boa dica para esconder linhas finas ? apostar em produtos de make antioxidantes, como o corretivo Instant Age Rewind Eraser de Maybelline NY, que cont?m goji berry na f?rmula. Goji berry ? uma fruta natural da ?sia que j? virou queridinha em v?rios pa?ses por causa de seus benef?cios: ela tem a??o antioxidante e ? anti-inflamat?ria, prevenindo as linhas de express?o.

Al?m disso, a subst?ncia natural tem sais minerais, ?cidos graxos ? rica em vitamina C, garantindo que as linhas sejam preenchidas! Sem contar a textura leve do corretivo, viu? O Instant Age Eraser disfar?a super bem as linhas finas e garante um visual liso e firme ? pele.

Reda??o: Beatriz Doblas

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.