Como disfarçar olheiras: descubra truque de maquiagem feito com iluminador

Para acabar com as olheiras e iluminar o olhar: truque com iluminador promete clarear pele escura ao redor dos olhos! (Foto: Instagram @iheart_sarahy)
As donas de pele negra e morena podem escolher os iluminadores dourados ou em tom de bronze para disfarçar as olheiras e iluminar a pele dos olhos (Foto: Instagram @kyramknox)
Para esconder as olheiras, as donas de pele clara podem apostar nos iluminadores nos tons de champagne ou puxados para o pêssego (Foto: Instagram @vanessaanela)
Para acabar com as olheiras e iluminar o olhar: truque com iluminador promete clarear pele escura ao redor dos olhos! (Foto: Instagram @iheart_sarahy)

Se disfarçar olheiras com iluminador parece um pouco inusitado pra você, saiba que esse truque é possível, sim! Quem é makeup lover sabe que o item que faz a missão de acabar com as temidas manchinhas escuras na-da agradáveis ao redor dos olhos é, geralmente, o corretivo. Maaas, na falta dele, o iluminador pode te dar um help! O motivo? O produto consegue dar um glow na pele abaixo dos olhos, suavizar a parte mais escura e profunda e, ainda, garantir um aspecto hidratado ao rosto. Saiba tudo sobre o truque e aprenda a fazer!

Iluminador nas olheiras: produto suaviza área escura e ilumina o olhar

Como se não bastasse dar um glow às maçãs do rosto, ao nariz, ao arco do cupido e até nos ombros e no colo, o iluminador também consegue corrigir olheiras, mas de uma forma diferente: enquanto o corretivo age igualando o tom do rosto com a cor dessa área, o iluminador age clareando a pele escura das olheiras, adicionando um ponto de luz e tirando a atenção das manchas.

Há duas formas de fazer o truque: a mais comum é aplicar o produto nas olheiras e, depois, fazer a cobertura com a base. Já se as olheiras estiverem fracas, é possível usar o iluminador sozinho, no dia a dia, para dar um up depois de uma noite mal dormida!

Cor e textura do iluminador para disfarçar olheiras: como escolher?

Todo cuidado é pouco na hora de usar o iluminador nas olheiras, viu? Se ele for muito mais claro do que o tom de sua pele, o efeito irá destacar ainda mais a área escura - principalmente se você for tirar fotos! É como se fosse aquela make pesada com um corretivo muito mais claro do que o resto do rosto.

Se você tiver a pele clara, a dica é apostar nos tons de champagne ou puxados para o pêssego para conseguir um glow perfeito. Já as morenas e negras podem testar iluminadores em tons de dourado claro, dourado escuro ou bronzer, que harmonizam com o fundo escuro da pele e possuem partículas que iluminam a região.

Como aplicar o iluminador para disfarçar olheiras?

Para usar o iluminador como disfarce de olheiras, não tem mistério: é só seguir o passo a passo da técnica do triângulo invertido, que é feita com o corretivo. Vem ver:

1. Escolha um iluminador em creme ou em bastão, que são mais fáceis de espalhar e garantem um aspecto hidratado as olheiras;

2. Deposite o iluminador abaixo dos olhos, desenhando um triângulo invertido;

3. Dê batidinhas com os próprios dedos ou com uma esponjinha de make em toda a região;

4. Depois, você pode aplicar a base ou, se quiser, selar o iluminador com um pó translúcido para suavizar o brilho do produto.

 

Redação: Beatriz Doblas