Como disfarçar olheiras escuras em pele morena: saiba o que fazer para camuflar a região abaixo dos olhos

Saiba o que fazer para esconerder as olheiras na pele morena! (Foto: Instagram @tenipanosian)
Para usar o corretivo certo, a dica principal é descobrir qual o subtom da sua pele (Foto: Instagram @mellysophiamua)
Para olheiras mais insistentes, a dica é apostar no corretivo colorido antes do que acompanha a cor da base (Foto: Instagram @alatorreee)
Saiba o que fazer para esconerder as olheiras na pele morena! (Foto: Instagram @tenipanosian)

Você tem dúvidas de como esconder as olheiras na sua pele morena? Afinal, não dá para exibir uma maquiagem perfeita se o rosto não estiver com um tom uniforme! Por isso, além da base e do iluminador para o look glow que já virou trend, quem quer exibir uma make digna de it-girl também tem o desafio de escolher o corretivo ideal para camuflar bem os dark circles sem deixar o visual artificial. Ainda fica perdida com esse passo? Então, essa matéria é especialmente pra você! Confira as dicas e #MakeItHappen!

Subtom da pele indica qual o corretivo ideal para camuflar as olheiras

Um erro muito comum na hora de escolher o corretivo é considerar apenas a cor da pele e ignorar o seu subtom. Por isso, para conseguir cumprir esse makeup challenge de camuflar as olheiras, the first step é descobrir se a sua pele morena tem fundo quente ou frio - o que também vai te ajudar muito com a escolha da base.

Para descobrir isso, a dica é observar a pele! Se ela tiver veias azuladas e combinar melhor com prata - o que você pode checar colocando uma moeda prateada ao lado do braço -, o fundo é frio; agora, se a maioria das veias for esverdeada e a moeda dourada favorecer bem mais a sua cor, o subtom é quente.

Fazendo isso, você pode ir diretamente nos produtos indicados para o fundo da sua pele e fazer o teste básico no maxilar para ver qual se adequa melhor ao seu tom! Dessa forma, acompanhando a cor da base - que sempre deve ser aplicada antes do corretivo - dá para esconder a área escurecida abaixo dos olhos sem correr o risco de comprometer a make fresh com um efeito artificial.

Truque com batom ajuda a esconder olheiras mais evidentes

Como já deu para perceber, o corretivo com o subtom certinho é um produto #musthave para agilizar a rotina de beleza. Mas, além dele, você também pode recorrer às versões coloridas ou até ao batom para um help extra na hora de anular as olheiras bem marcadas que atrapalham a maquiagem - esteja ela com a poderosa dupla cat eye e red lips ou com o efeito glowy do momento.

Como, na pele morena, as marcas abaixo dos olhos costumam ser amarronzadas ou azuladas, o batom alaranjado é o mais indicado para neutralizar o tom escuro das olheiras. É só esbater muito bem e, depois disso, é só aplicar a base e o corretivo que acompanha o seu subtom para finalizar e ficar com o look perfect!

Aplicação com triângulo invertido garante um look mais natural

Agora que você já sabe em que truques apostar para esconder a olheira na pele morena, também é importante tomar cuidado quando for fazer a aplicação depois da base para realmente ficar in love com a sua maquiagem. Um truque infalível para evitar o efeito marcado e artificial é espalhar o produto como se estivesse desenhando um triângulo de cabeça para baixo, invertido. Não sabe como fazer isso? Let's check!

1. Após camuflar as olheiras com o corretivo salmão - se estiver precisando desse plus - e fazer a cobertura da pele com a sua base queridinha, pegue uma pequena quantidade do produto correspondente ao seu subtom com os próprios dedos;

2. Deposite o corretivo abaixo dos olhos, na área entre o nariz e as bochechas, desenhando um triângulo invertido;

3. Espalhe o produto com um pincel língua de gato pequeno;

4. Por fim, para selar a make e garantir um acabamento power, aplique um pouco de pó translúcido na zona "T" e na área abaixo dos olhos.

Redação: Nívia Passos