Como escolher a base certa para cada estilo de maquiagem? Descubra

Conheça os diferentes tipos de cobertura de bases de maquiagem (Foto: Instagram @thejayway1)
Conheça os diferentes tipos de cobertura de bases de maquiagem (Foto: Instagram @thejayway1)

Toda apaixonada por make sabe que a forma como você faz a base da maquiagem pode fazer toda a diferença no resultado final. Seja uma cobertura mais levinha para a make do dia a dia ou aquele efeito de porcelana para as ocasiões especiais, existem várias formas de fazer a cobertura da pele - e é claro que o produto usado pode mudar tudo.

Quer aprender como fazer diferentes estilos de maquiagem mudando apenas a cobertura da pele? Para te ajudar a conquistar a make perfeita, a gente separou algumas dicas especiais para você aprender tudo sobre as bases de maquiagem. Vem conferir!

1- Cobertura leve para a make natural

Para fazer uma make com aparência mais natural, o ideal é apostar em uma base com cobertura mais levinha. É claro que ela precisa deixar a pele uniforme e equilibrar as diferenças de cor no rosto, mas o objetivo é que o resultado seja suave e com aspecto bem natural.

O ideal é usar uma base de maquiagem líquida que se adapte perfeitamente à sua pele, cobrindo as imperfeições sem deixar o resultado muito carregado. Elas têm a vantagem de não craquelar e são ideais para o dia a dia.

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Katerina Williams (@katerinawilliamsxo) em

2- Acabamento com efeito matte

Já para quem não abre mão da cobertura fosca para combater aquele excesso de brilho na pele, as bases com efeito matte são a escolha ideal para você. Elas criam uma cobertura aveludada, cobrindo marquinhas, manchas e uniformizando a cor do seu rosto.

Se você curte a pele com uma cobertura bem poderosa, as bases de efeito matte são perfeitas para isso, já que costumam ter muitas opções com alta cobertura e que duram o dia inteiro. Essa é uma ótima escolha para aqueles dias que a make precisa durar bastante e resistir ao suor.

3- Base com efeito porcelana

Falando em maquiagem de alta cobertura, as bases com efeito porcelana são as escolhas perfeitas para quem faz questão da máxima cobertura do rosto para esconder todas as suas imperfeições e deixar a pele perfeita. Mas é importante escolher um produto que não pese demais e deixe a pele respirar.

Você pode conquistar uma cobertura perfeita e uma pele impecável sem precisar ficar com aquela camada espessa no rosto. Assim, a make dura muito mais e não corre o risco de craquelar.

4- Pele perfeita e iluminada

Já para quem curte uma maquiagem com aquele aspecto fresquinho e bem iluminado, que tem tudo a ver com o verão, o ideal é optar pelas bases que proporcionam um glow para o seu rosto.

Se esse é o seu objetivo, dê preferências para as bases com cobertura mais leve e suave, com ingredientes hidratantes que garantem o brilho natural e uma pele bem uniforme.

Redação: Gabrielle Nunes