Como escolher a melhor base para pele oleosa: confira as dicas!

Saiba como escolher a melhor base para deixar a pele oleosa sequinha e sem aspecto pesado
Saiba como escolher a melhor base para deixar a pele oleosa sequinha e sem aspecto pesado

quem tem pele oleosa sabe como é difícil fazer com que a maquiagem fique intacta o dia todo! Com uma base de maquiagm errada, é comum aparecer aquele brilho incômodo na zona "T" com o passar do tempo, ou mesmo acabar com um efeito escorrido e manchado no rosto. Para evitar que isto aconteça, vale ter atenção alguns truques infalíveis na hora de escolher a sua, para garantir uma pele sequinha e superconfortável por horas e horas!

Bases com pigmentos de pó são ideais para absorver e controlar a oleosidade

Além de optar pelo tom que mais se aproxima da sua pele, é muito importante saber escolher a fórmula da sua base de acordo com o seu tipo. Para quem tem a pele oleosa, o ideal é apostar no acabamento matte, de bases formuladas com pigmentos de pó que deixam a sua textura mais sequinha e aveludada. Desta forma, a maquiagem fica perfeita por muito mais tempo e com mais sensação de conforto.

Aliados à base, o primer, ou um BB Cream específico para peles oleosas, e o pó finalizador também são ótimos complementos para deixar a pele matte, e o ideal é optar por tons bem próximos ao de sua pele para evitar um efeito pouco natural.

Textura leve e cobertura média garantem um acabamento natural e evitam o aspecto pesado

Uma base de cobertura alta em uma pele muito oleosa pode deixar o rosto com aquele temido aspecto de artificial, que arruina qualquer maquiagem. Para evitar o ar pesado, o ideal é sempre procurar fórmulas de cobertura leve a média, e se precisar disfarçar algumas imperfeições como manchas, o truque é ir construindo camadas nessas zonas do rosto com a ajuda de uma esponja ou pincel específico. Se preferir deixar a pele bem levinha, outra boa ideia é apostar no corretivo para estas pequenas imperfeições, preferindo também os de fórmula sequinha.

Testar antes de comprar também pode ajudar a fazer a melhor escolha

Outra dica para quem quer acertar na hora de comprar uma base para a sua pele oleosa é fazer um teste na loja ou quiosque, e o ideal é fazê-lo diretamente no rosto para saber qual a sensação real da fórmula na pele. Algumas bases vêm lacradas, o que não permite testar o produto, mas é possível saber todos os detalhes da sua textura na embalagem.