Como escolher o corretivo ideal para o seu tom de pele e tipo de olheira: veja as dicas da matéria

Saiba como escolher o corretivo perfeito para a temperatura da sua pele com as dicas da mat?ria (Foto: Instagram @maybellinenybrasil)

Se você usa só a intuição como critério na hora de escolher o corretivo ideal, chegou a hora de tratar o assunto como uma expert em make para fugir dos erros, viu? 

Em nome da pele perfeita em qualquer ocasião, o segredo é descobrir a cor de fundo da sua pele fazendo um teste rápido e entender qual tipo de olheira/imperfeição precisa ser escondida.

Com essas informações vai ficar beeeem mais fácil encontrar o corretivo certo para a sua produção. Quer saber como? A gente te dá todas as dicas na matéria!

Para peles quentes: corretivos amarelados

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Maybelline New York (@maybelline) em

Se o dourado costuma realçar bem o seu visual e você tem veias mais esverdeadas no antebraço, é bem provável que a sua pele seja quente - e nesse caso, o melhor é apostar nos corretivos que sejam mais puxados para o amarelo.

E vale deixar claro: não é preciso usar um corretivo totalmente amarelo, ok? O que você precisa é encontrar um corretivo no tom da sua pele, mas de subtom amarelado. Para encontrar, faça o teste e veja como o produto reage à luz do dia!

Para peles frias: corretivo com fundo rosado

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Maybelline New York (@maybelline) em

Se por outro lado os acessórios na cor prata caem muito bem em você, e as suas veias são mais azuladas, a sua pele é do tipo fria. Para deixar a make perfeita, o que você precisa é de um toque rosado ou cinza no corretivo.

Para isso, existem duas opções: você pode aplicar uma camada de batom rosa antes do corretivo no seu tom de pele, ou procurar por algum no seu tom exato, mas que tenha o tom de fundo mais rosadinho.

Aqui, de novo, só o teste diretamente na pele do rosto (e não no dorso das mãos) vai tirar a dúvida!

Para olheiras azuladas/arroxeadas: batom laranja corretivo no tom da pele

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Maybelline New York (@maybelline) em

Sabia que o corretivo perfeito para sua pele não é necessariamente o ideal para as suas olheiras? Se você tiver olheiras azuis ou roxas, por exemplo, a melhor dica é usar um batom laranja por baixo do corretivo compatível com a sua pele (seja ela quente ou fria).

A ideia é que a cor alaranjada neutralize o azul na pele, suavizando bastante a aparência cansada e mais escura em volta do olhar. A colorimetria é meio mágica, né?

Para olheiras marrons: batom lilás corretivo no tom da pele

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Maybelline New York (@maybelline) em

Seguindo a lógica de anular o tom da olheira com uma cor oposta, o jeito é apostar no batom lilás antes do corretivo para eliminar ao máximo a aparência amarronzada nos olhos.

E na hora de usar o corretivo tradicional por cima, uma dica: nada de esfregar, ok? Procure sempre aplicar o corretivo no tom da sua pele dando batidinhas leves e contínuas. Tudo para não misturar as duas cores e garantir um acabamento power!

Redação: Raquel Carletto

COMPRE O LOOK

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.