Como escolher o esmalte para francesinha tradicional? Confira!

Esmaltes brancos da francesinha: como escolher? Confira na matéria! (Foto: Instagram @nails_jewerly)
O esmalte branco do traço da francesinha precisa ser cremoso e com efeito "intenso" (Foto: Naiara Dambroso)
O ideal é que o esmalte branco usado para o traço da francesinha tenha mais cobertura do que o branquinho ou nude usados para a base da decoração (Foto: Naiara Dambroso)
Esmaltes brancos da francesinha: como escolher? Confira na matéria! (Foto: Instagram @nails_jewerly)

A francesinha é a versão de unha decorada mais atemporal de todas! Queridinha das brasileiras, que estão sempre atrás de dicas e truques para fazer o traço sozinha, a nail art é delicada, elegante e tem dose extra de charme. E além de aprender a criar o famoso tracinho em casa - aqui você confere 3 maneiras de fazer! - a escolha dos esmaltes brancos é mega importante, já que existem diferentes texturas, tonalidades e acabamentos da cor. Vem conferir como escolher!

A base da francesinha: esmaltes com acabamento transparente

A base da francesinha é a maior parte da unha. Ela pode ser natural, ou seja, da cor das suas unhas, rosada ou bem branquinha.

Natural: quem gosta de francesinha discreta onde só o traço branco ganha destaque, pode usar apenas a base incolor nas unhas inteiras, antes de fazer o tracinho branco.

Rosada: a francesinha com fundo nude ou rosado também é favorita de algumas mulheres. Para criar, a dica é esmaltes rosados com a descrição "transparente" na embalagem, que são mais fluidos e bem clarinhos, como o "Pétala" ou o "Chic Pele", de Colorama.

Branca: a dica também é usar esmaltes brancos com textura transparente, como o "Prenda Natural", , "Véu", "Via Láctea" e o "Samba Juliana", de Colorama, que são bem clarinhos e leves. Há alguns esmaltes cremosos que são mais branquinhos, mas o ideal é que seja menos intenso do que o branco usado para o traço.

O traço da francesinha: esmaltes cremosos com acabamento intenso

Para fazer o traço, é ideal que o esmalte branco tenha mais cobertura e seja mais denso do que os branquinhos usados na base da unha. Para não errar, basta procurar a descrição "intenso" na embalagem do esmalte: dessa forma, você já sabe que ele tem um acabamento fosco, responsável por dar aquele efeito beeem branquinho - como os esmaltes "Pétala Branca" e "Batida de Coco", de Colorama - na ponta da francesinha.

Esmalte finalizador: top coat ou um branquinho?

Tem quem goste de finalizar a francesinha com um esmalte branquinho e superclaro por cima para dar um efeito mais uniforme à nail art. Se essa for sua ideia, vale escolher os brancos transparentes já citados ou até um branquinho perolado como o "Grace", de Colorama, que não vão "apagar" o traço na pontinha. Já uma cobertura intensificadora da cor é bem-vinda se você não quiser adicionar mais cor à sua decoração: o finalizador vai garantir brilho extra e ainda prolongar a francesinha. Basta passar uma camada do produto e pronto!

Para quem ainda tem dúvidas sobre como fazer unhas francesinha, o Tudo Sobre Make preparou um passo a passo simples e completo nessa matéria aqui!

Redação: Beatriz Doblas