Como escolher o melhor tom de batom fúcsia para cada cor de pele

  A mistura de rosa com azul é perfeita para realçar a pele clara sem criar tanto contraste
Para as morenas, o tom de fúcsia ideal é mais puxado para o magenta
O gloss fúcsia violeta garante o mesmo efeito divertido que o batom em mulheres de pele negra
A mistura de rosa com azul é perfeita para realçar a pele clara sem criar tanto contraste

Tendência nas passarelas durante a temporada primavera-verão 2015 do circuito internacional de moda, o batom rosa intenso é perfeito para os dias mais quentes do ano. Ousada e vibrante, a cor garante o destaque dos lábios de forma atual e divertida. "O fúcsia é como uma irmã mais jovem e descolada do tradicional vermelho", brinca o makeup artist Troy Surratt, em entrevista à revista Allure. Confira em qual tom apostar de acordo com a tonalidade da pele.

Tons vibrantes de fúcsia são ideais para pele clara


Não importa se a textura é cremosa ou opaca, procure pelo tom mais brilhante de rosa que encontrar para harmonizar com peles claras. "A mistura de rosa com azul é perfeita para realçar o rosto sem criar tanto contraste", afirma Surratt. O maquiador sugere ainda passar um pouco de corretivo ao redor dos lábios para melhorar sua definição. Já para o acabamento translúcido, não é preciso se preocupar com retoques ou com muita precisão.

Fúcsia puxado para o magenta é a melhor opção para morenas

Nas morenas, quando se trata de batons opacos, a sugestão é o fúcsia com fundo magenta. Um truque muito usado por maquiadores profissionais para destacar esse tipo de pele é usar um batom coral vibrante, que tem o mesmo efeito de cor que um batom fúcsia em mulheres morenas, mas com menos rosa em sua composição. "O tom quente destaca o dourado da pele das morenas", comenta o maquiador. No entanto, em ambos os casos, é fundamental estar com os dentes brancos, já que as fórmulas com pigmentos amarelos podem dar a impressão de escurecê-los. Se o acabamento for translúcido, use o mesmo item para lábios e maçãs do rosto.

Na pele negra, batom fúcsia com fundo violeta se destaca


"Os batons violeta ficam lindos sobre a pele negra, e o acabamento matte tem uma profundidade que a favorece ainda mais", garante o makeup artist. O único cuidado é fazer o contorno dos lábios perfeitamente com o auxílio de um pincel apropriado. Caso prefira dispensar a ferramenta, aposte no gloss, que garante o mesmo efeito divertido que o batom, mas exige menos trabalho.

Para garantir destaque exclusivo ao batom rosa, mantenha os olhos discretos. O delineador preto pode ser uma opção caso a intenção seja por um estilo retrô. "Essas cores já chamam muita atenção por conta própria", explica Surratt. A excessão fica para as sobrancelhas. "Os maquiadores dividem o rosto em três partes. Então, com o batom vibrante, é preciso equilibrar o visual com fios cheios", finaliza ele.