Como evitar bolinhas nas unhas depois de passar o esmalte

Evitar correntes de ar e fazer as unhas em um local fresco pode acabar com as temidas bolinhas ap?s a esmalta??o

Depois de escolher a cor de esmalte ideal e acertar na aplica??o do produto, ainda existe um risco das unhas n?o ficarem perfeitas: s?o as temidas bolinhas que ?s vezes se formam quando a esmalta??o j? est? pronta e acabam estragando todo o visual. Confira agora dicas para se livrar do problema e conquiste m?os impec?veis.

Vento ? um dos causadores das bolinhas

Correntes de ar s?o as inimigas n?mero um das unhas feitas e precisam ser evitadas durante o processo de esmalta??o. Segundo o qu?mico Marcelo Pinto, todo esmalte possui solventes que se evaporam em contato com o ar para que o produto possa secar: "essas subst?ncias diluem o produto e s?o de f?cil evapora??o", explica. O vento de um ventilador perto de quem est? pintando os dedos pode interferir nesse processo e o resultado s?o as temidas bolinhas - o problema pode ser evitado ficando longe desse tipo de equipamento at? o produto estar completamente fixado nos dedos.

Calor ? um dos fatores-chave do problema

Al?m do ar, Marcelo esclarece que o calor ? outro fator que pode interferir no processo de secagem do esmalte: "? preciso evitar aplicar o produto em locais com alta temperatura", diz. Pintar as unhas em locais quentes pode facilitar a evapora??o dos solventes, o que acaba causando as bolinhas.

Como o calor brasileiro pode n?o dar tr?gua em algumas esta??es do ano, existem alguns truques que toda mulher pode usar para ter unhas sempre bonitas. Quando n?o ? poss?vel modificar a temperatura ao redor, o ideal ? tentar baixar um pouco a da pr?pria m?o para que a aplica??o do esmalte ocorra sem problemas. Mergulhar os dedos em um pote com ?gua gelada antes de come?ar ou segurar uma garrafinha enquanto est? no sal?o s?o medidas que ajudam. Outra dica ? abusar do spray secante, que libera um ar frio quando ? aplicado nos dedos.

Aplicar o esmalte da forma correta tamb?m faz diferen?a

As bolinhas est?o diretamente ligadas ao processo de evapora??o do esmalte e por isso ? importante deixar a primeira camada secar bastante antes de aplicar a segunda. Dem?os muito grossas tamb?m atrapalham a secagem e podem causar os desagrad?veis pontinhos, ent?o vale apenas aplicar apenas a quantidade necess?ria para conseguir uma boa cobertura.

Top Coat pode ajudar a disfar?ar os pontinhos

Al?m de finalizar as unhas com um brilho irresist?vel, os top coats tamb?m podem ser bons parceiros na hora de acabar com as bolinhas. Como tendem a uniformizar a textura das unhas, o produto pode salvar a manicure quando o problema insiste em continuar.

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.