Como evitar o efeito "olho de panda": dicas para limpar o pó da sombra que cai abaixo dos olhos ao fazer um smokey eye

Aprenda a evitar e a corrigir o efeito "olhos de panda" causado pelos pigmentos de sombra que caem abaixo da área dos olhos
Aprenda a evitar e a corrigir o efeito "olhos de panda" causado pelos pigmentos de sombra que caem abaixo da área dos olhos

Na hora de fazer um olho preto super intenso com um esfumado poderoso usando a sua sombra em pó preferida, um dos maiores problemas é lidar com os pigmentos que acabam caindo no rosto e se acumulando na região logo abaixo dos olhos. O famoso "olho de panda" pode ser um verdadeiro pesadelo na vida de quem não dispensa um smokey eye. O pó de sombra que cai no rosto acaba "grudando" entre as dobrinhas da pele e, além de estragar a make, ainda deixa a área com um aspecto escuro, mesmo depois de ser limpo. Para evitar que isto aconteça ou para o limpar as sobrinhas de pó de sombra com mestria, siga estas dicas!

Pó solto para o rosto evita que os pigmentos da sombra "grudem" na pele ao cair

Para banir o efeito 'olho de panda' de uma vez por todas das suas produções, o melhor truque é o de aplicar uma camada generosa de pó solto na região abaixo dos olhos, da páplebra inferior até ao centro da bochecha, desta forma, as partículas que cairem vão ficar por cima desse 'manto' de pó, que, quando for removido, terá levado consigo todo e qualquer pigmento. Uma outra excelente dica é a de começar por fazer a make dos olhos e só depois a pele. No entanto, o truque do pó solto é válido para ambas as técnicas.

Para corrigir o erro já feito, corretivo e pó compacto anulam o 'olho de panda'

Se esqueceu de passar o pó solto antes de começar a make e já arruinou a sua base, pode sempre tentar corrigir o erro com mais uma camada de corretivo. O primeiro passo é pegar um pedaço de algodão limpo e limpar os pigmentos caídos, esticando delicadamente a pele da pálpebra inferior com a mão livre. Depois, aplique o seu corretivo em forma de triângulo invertido, e finalize com um pouco de pó compacto para garantir que tudo se mantem no lugar.

Fita adesiva é truque para remover as partículas de glitter mais teimosas

No caso do glitter em pó, muitas vezes, mesmo depois de se terem tomado todos os cuidados para evitar o 'olho de panda', alguns pigmentos deste tipo de sombra permanecem grudados na pele. Para os remover sem arruinar o resto da make, a dica é simples: use fita adesiva para os remover. Desta forma, as partículas brilhosas vão ficar presas na fita e a sua make vai continuar intacta e perfeita.