Como evitar que o corretivo craquele? Saiba o que fazer no passo a passo da pele e se livre do erro de maquiagem

O segredo ? usar o primer nos olhos antes de aplicar o corretivo e conseguir uma pele mais hidratada e uniforme (Foto: Instagram @sayladean)
As m?scaras de argila preta ajudam a deixar a pele mais vi?osa e preparada na pr?-maquiagem (Foto: Instagram @rengmz)
As m?scaras de argila preta ajudam a deixar a pele mais vi?osa e preparada na pr?-maquiagem (Foto: Instagram @rengmz)
Saiba o truque para o corretivo n?o craquelar na maquiagem e arrase na sua produ??o (Foto: Instagram @chiutips)
Saiba o truque para o corretivo n?o craquelar na maquiagem e arrase na sua produ??o (Foto: Instagram @chiutips)

A maquiagem craquelada embaixo dos olhos ? o pior pesadelo de quem precisa recorrer ao corretivo para esconder as olheiras - e o triste ? perceber que nada parece resolver a situa??o, n?? Mas, pode acreditar: al?m de um poss?vel problema na sua pele (e que merece aten??o), o makeup fail pode estar acontecendo por causa da combina??o do corretivo com o p? compacto na produ??o.

Quer saber o que fazer para nunca mais se preocupar com as linhas de maquiagem acumuladas embaixo dos olhos? Vem com a gente que temos um truque caseiro infal?vel para essa situa??o!

Primer e corretivo formam a dupla certeira para n?o craquelar o visual

Na hora de conseguir uma make certeira para o olhar - escondendo as manchas marrons abaixo dos olhos e o cansa?o que eles imprimem no look - basta mudar um pouco o passo a passo da produ??o. No lugar do combo corretivo l?quido p? para selar o visual, o truque ? preferir a dupla primer de olhos corretivo, dispensando o p? compacto nas olheiras.

O motivo ? porque o primer ir? manter a ?rea hidratada o suficiente para que a pele n?o absorva demais o corretivo e deixe resqu?cios de p? aparentes no visual.

Usar ou n?o o p?? Na verdade, o ideal seria evitar o p? nessa ?rea - no entanto, se voc? sentir necessidade de selar a make mesmo assim, vale investir em uma camada bem fininha do p? transl?cido.

Corretivo craquelado ou acumulado pode ser falta de hidrata??o na pele oleosa

No entanto, apesar de parecer apenas uma quest?o de ordem e produtos de make certos, ? importante lembrar que o corretivo craquelado ou acumulado na pele tamb?m pode significar que a pele est? desidratada.

Ao contr?rio do que muita gente pensa, at? mesmo as peles com maior concentra??o de oleosidade precisam ser hidratadas da maneira certa para que o corpo controle a produ??o de sebo e o rosto pare?a saud?vel e equilibrado. Sendo assim, j? sabe: procure um dermatologista e investigue esse problema!

Multimasking antes da maquiagem ajuda no acabamento e dura??o do look

De qualquer maneira, quando o assunto ? cuidados da pele para uma make com acabamento caprichado e duradouro, nada mais justo do que investir tamb?m no multimasking durante a pr?-make. O uso de m?scaras faciais de argila ajuda a reequilibrar a pele, esfoliando e eliminando as c?lulas mortas enquanto hidratada e rep?e a ?gua perdida pela derme. Tudo isso vai ajudar a salvar sua produ??o e garantir um efeito ainda mais bonito e caprichado no look - pode apostar!

Reda??o: Raquel Carletto

COMPRE O LOOK

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.