Como evitar que o corretivo craquele? Saiba o que fazer no passo a passo da pele e se livre do erro de maquiagem

Saiba o truque para o corretivo não craquelar na maquiagem e arrase na sua produção (Foto: Instagram @c hiutips)
O segredo é usar o primer nos olhos antes de aplicar o corretivo e conseguir uma pele mais hidratada e uniforme (Foto: Instagram @sayladean)
As máscaras de argila preta ajudam a deixar a pele mais viçosa e preparada na pré-maquiagem (Foto: Instagram @rengmz)
Saiba o truque para o corretivo não craquelar na maquiagem e arrase na sua produção (Foto: Instagram @chiutips)

A maquiagem craquelada embaixo dos olhos é o pior pesadelo de quem precisa recorrer ao corretivo para esconder as olheiras - e o triste é perceber que nada parece resolver a situação, né? Mas, pode acreditar: além de um possível problema na sua pele (e que merece atenção), o makeup fail pode estar acontecendo por causa da combinação do corretivo com o pó compacto na produção.

Quer saber o que fazer para nunca mais se preocupar com as linhas de maquiagem acumuladas embaixo dos olhos? Vem com a gente que temos um truque caseiro infalível para essa situação!

Primer e corretivo formam a dupla certeira para não craquelar o visual

Na hora de conseguir uma make certeira para o olhar - escondendo as manchas marrons abaixo dos olhos e o cansaço que eles imprimem no look - basta mudar um pouco o passo a passo da produção. No lugar do combo corretivo líquido + pó para selar o visual, o truque é preferir a dupla primer de olhos + corretivo, dispensando o pó compacto nas olheiras.

O motivo é porque o primer irá manter a área hidratada o suficiente para que a pele não absorva demais o corretivo e deixe resquícios de pó aparentes no visual.

Usar ou não o pó? Na verdade, o ideal seria evitar o pó nessa área - no entanto, se você sentir necessidade de selar a make mesmo assim, vale investir em uma camada bem fininha do pó translúcido.

Corretivo craquelado ou acumulado pode ser falta de hidratação na pele oleosa

No entanto, apesar de parecer apenas uma questão de ordem e produtos de make certos, é importante lembrar que o corretivo craquelado ou acumulado na pele também pode significar que a pele está desidratada.

Ao contrário do que muita gente pensa, até mesmo as peles com maior concentração de oleosidade precisam ser hidratadas da maneira certa para que o corpo controle a produção de sebo e o rosto pareça saudável e equilibrado. Sendo assim, já sabe: procure um dermatologista e investigue esse problema!

Multimasking antes da maquiagem ajuda no acabamento e duração do look

De qualquer maneira, quando o assunto é cuidados da pele para uma make com acabamento caprichado e duradouro, nada mais justo do que investir também no multimasking durante a pré-make. O uso de máscaras faciais de argila ajuda a reequilibrar a pele, esfoliando e eliminando as células mortas enquanto hidratada e repõe a água perdida pela derme. Tudo isso vai ajudar a salvar sua produção e garantir um efeito ainda mais bonito e caprichado no look - pode apostar!

Redação: Raquel Carletto