Como evitar que sua máscara de cílios fique seca: 4 coisas que evitam cílios empelotados

Como evitar que minha m?scara de c?lios fique seca antes da hora? Descubra 4 dicas na mat?ria! (Foto: Instagram @maybellinenybrasil / @nahcardoso)
Para evitar que a m?scara de c?lios fique seca, soro fisiol?gico e banho-maria s?o alguns truques (Foto: Instagram @maureenmiah)
Para evitar que a m?scara de c?lios fique seca, soro fisiol?gico e banho-maria s?o alguns truques (Foto: Instagram @maureenmiah)
Limpar o aplicador da m?scara de c?lios tamb?m evita que os c?lios empelotem (Foto: Instagram @alatorreee)
Limpar o aplicador da m?scara de c?lios tamb?m evita que os c?lios empelotem (Foto: Instagram @alatorreee)

M?scara de c?lios seca ? sin?nimo de c?lios empelotados! E ningu?m gosta desse visual, n?? Apesar de quase toda m?scara de c?lios ter uma validade de 3 a 6 meses, alguns errinhos na conserva??o do produto pode fazer elas ficarem ressecadas antes disso.

Pra te dar aquele help e driblar esse drama como uma expert, o TSM preparou uma lista com 4 truques que voc? pode fazer antes mesmo de ver sua m?scara queridinha endurecendo e empelotando seus c?lios. Vem ver!

1. N?o bombeie o aplicador dentro do tubinho da m?scara!

Que tal come?ar pela dica mais simples de todas? Evitar bombear o aplicador dentro da embalagem! ? que o movimento de vai e vem acaba jogando ar para dentro da m?scara, fazendo que com que ela seque antes do esperado.

Como fazer: o certo ? girar a escovinha para tentar alcan?ar as bordas e, claro, aproveitar o cont?udo que fica no comecinho da embalagem.

2. Nunca aplique a m?scara nos c?lios com restinho de produto

N?o quer ver sua m?scara de c?lios come?ando a ressecar antes da hora, n?? Ent?o, vale ficar de olho e evitar passar o produto nos c?lios com alguma sobrinha do dia anterior! Sabe quando a gente tira a maquiagem mas ainda sobre um restinho na raiz dos fios?

Pois bem, aplicar a m?scara por cima desses c?lios com make vai levar produto seco para dentro da embalagem, que vai se misturar com a f?rmula novinha, al?m de deixar seus fioszinhos grudados.

3. Deixe sua m?scara de c?lios em banho-maria

O bom e velho banho-maria tamb?m pode funcionar para evitar que a m?scara de c?lios endure?a, viu? Separe um recipiente com ?gua fervendo e deixe o produto por l? at? que a ?gua esfrie.

A temperatura da ?gua vai dissolver qualquer sinal de m?scara que esteja secando dentro da embalagem e vai deixar o produto mais fluido para ficar perfeito nos c?lios.

4. Limpe o aplicador com soro fisiol?gico

Para deixar sua m?scara de c?lios fluida e evitar que os c?lios fiquem grudadinhos, voc? tamb?m pode limpar o aplicador: isso ajuda porque as cerdas da escovinha ficar?o sem resqu?cio de produto.

Para limpar, voc? pode recorrer ao soro fisiol?gico! Bote um pouquinho do l?quido em um recipiente, retire o aplicador da embalagem e deixe por l? alguns minutinhos. Depois, ? s? limpar com uma toalha de algod?o ou papel toalha e pronto!

Dica: evite passar algod?o para que os fiapinhos n?o grudem na escovinha!

Reda??o: Beatriz Doblas

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.