Como fazer a maquiagem durar mais? Conheça o truque de make que usa corretivo e spray fixador

Saiba como fazer o truque do spray fixador com corretivo para um acabamento perfeito na maquiagem da pele em volta dos olhos (Foto: Instagram @freshlengths)

Todo conselho que faça a maquiagem durar mais tempo é bem-vindo, né? E se você anda precisando de uma ajudinha para manter a região das olheiras iluminadas e passr beeeem longe do corretivo craquelado - especialmente nos dias mais quentes - nós temos uma dica infalível!

Tudo que você vai precisar para conseguir o look é do seu corretivo de sempre, um pincel achatado e um spray fixador de maquiagem para fazer um truque caseiro simples e rápido. Preparada para conseguir o acabamento fresh e duradouro na pele? Então, let's do this!

Por que usar o spray fixador com o corretivo?

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Maybelline NY Brasil (@maybellinenybrasil) em

O spray fixador de make e o corretivo já são nossos velhos aliados e dois itens must have na nécessaire, né? Mas o que pouca gente sabe é que se usados juntos num truque caseiro, o resultado fica ainda mais glowy e duradouro!

O que acontece é que, ao juntar os dois na hora de esconder as olheiras, a pele fica bem mais suavizada e, de quebra, o corretivo consegue se fixar muito melhor no rosto. Não é incrível? Então, é hora de aprender o passo a passo! 

Passo a passo do truque: como usar spray fixador e corretivo na make

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Maybelline NY Brasil (@maybellinenybrasil) em

1. Comece a pele com base ou BB cream para uniformizar todo o rosto;

2. Agora, aplique o corretivo embaixo dos olhos - ou no dorso das mãos;

3. Em seguida, pegue o spray fixador e borrife no pincel que vai espalhar o corretivo - de preferência um pincel chanfrado, pra que a tarefa fique mais fácil;

4. Feito isso, é só espalhar o produto normalmente dando batidinhas em volta dos olhos e prontinho!

Outros truques para fazer a maquiagem durar mais tempo:

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por(@mariaamarti_) em

- Máscara de argila na pré-make: sabia que fazer um multimasking pode ajudar - e muito - a fechar os poros, controlar a oleosidade, hidratar a pele e criar uma superfície perfeita para a maquiagem? Pode apostar nas máscaras de argila preta, verde e vermelha antes da produção que é sucesso!

- Hidratar a pele antes da base: no dia a dia, um outro truque simples para melhorar o acabamento da pele é hidratar o rosto. Isso vai fazer com que os poros não suguem o óleo da base e o look vai durar por muito mais tempo.

- Apostar nos produtos à prova d'água e de longa duração: quer uma make intacta? Então comece pelos produtos certos! Todos os que forem à prova d'água ou de longa duração são bem-vindos: máscaras, batons, bases... é só procurar pela indicação no rótulo e aproveitar!

- Usar iluminador e blush em pó: produtos líquidos e cremosos tendem a derreter com mais facilidade, especialmente em peles oleosas e nos dias de verão. Para evitar esse problema, tente usar sempre blush e iluminador na versão em pó. É sucesso na certa, a gente garante.

Redação: Raquel Carletto

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.