Como fazer as unhas em casa: descubra o que deve ou não ser feito para conquistar o resultado profissional

Aprenda o que deve ou não fazer para conseguir pintar as unhas como profissional em casa
Aprenda o que deve ou não fazer para conseguir pintar as unhas como profissional em casa

Com a correria do dia a dia, nem sempre é possível econtrar um tempo na agenda para visitar a manicure. Nestes casos, a melhor maneira é fazer as unhas em casa, seguindo sempre as melhores dicas para conseguir um resultado profissional. Para quem está com a vida acelerada e precisa desenvolver habilidades de manicure, separamos os principais pontos do que deve ou não ser feito na hora de cuidar das unhas em casa. Veja!

1 - Escolha do local para fazer as unhas

- O que fazer: Procure um ambiente espaçoso, onde possa colocar os produtos e apoiar as mãos tranquilamente. Evite correntes de ar, procurando um espaço londe do ar condicionado ou ventilador, para evitar as bolinhas nas unhas.

- O que não fazer: Escolher um ambiente externo com muito vento, ficar na frente do ventilador ou ar condicionado. Utilizar um espaço pequeno e desconfortável para fazer as unhas, esbarrando facilmente nos frascos.

2 - Preparação das unhas

- O que fazer: Escolha um bom hidratante para mãos e aplique massageando os dedos e empurrando as cutículas com cuidado para trás com um palito. Caso necessário, borrife um pouco de água sobre as cutículas na hora de empurrá-las.

- O que não fazer: Usar um alicate não afiado e tirar excessivamente as cutículas, o que prejudica a saúde das unhas. Não hidratar as mãos e apenas molhar um pouco as pontinhas dos dedos para amolecer a pele restante.

3 - Polir e lixar as unhas

- O que fazer: Utilize uma lixa polidora de unhas na superfície delas, passando de leve por cima, até que fiquem lisinhas sem as ondas. Depois, pegue uma lixa comum e incline levemente para trás, lixando apenas em uma direção, repetindo até que alcance o tamando desejado.

- O que não fazer: Passar a lixa em diversas direções nas unhas até que fiquem no tamanho desejado. Deixar de polir a superfície delas e já partir para a próxima etapa.

4 - Nutrição antes do esmalte

- O que fazer: Procure uma base fortalecedora de boa qualidade e aplique sobre as unhas, deixando-as secar completamente.

- O que não fazer: Pular a aplicação da base nas unhas, deixando a superfício irregular e o esmalte sem durabilidade.

5 - Escolha do esmalte e aplicação do produto nas unhas

- O que fazer: Escolha um esmalte de boa qualidade, que esteja na espessura ideal, não muito ralo e nem muito grosso, e aplique ligeiramente sobre as unhas em camadas finas. Espere secar completamente até passar a outra camada.

- O que não fazer: Usar esmaltes que estão guardados há tempos em ambientes inadequados, além de aplicar sobre as unhas em camadas espessas e não deixar secar o suficiente até a próxima demão.

6 - Finalização das unhas

- O que fazer: Após a segunda camada de esmalte estar completamente seca, aplique o top coat por cima com uma camada suficiente para cobrir toda a unha.

- O que não fazer: Deixar de passar um finalizador, seja ele top coat, extra brilho ou cobertura fosca, e não aguardar o tempo necessário do esmalte secar para fazer outras atividades.