Como fazer as unhas sozinha: 11 dicas de manicure para deixar o esmalte perfeito!

Cuidar das cut?culas ? muito importante para conseguir ter sempre unhas lindas (Foto: Instagram @tines_momente)
Quer unhas perfeitas? Veja 11 dicas para botar em pr?tica na sua pr?xima manicure! (Foto: Instagram @cassmariebeauty)
Quer unhas perfeitas? Veja 11 dicas para botar em pr?tica na sua pr?xima manicure! (Foto: Instagram @cassmariebeauty)
Um pincel de maquiagem firme e curtinho ? um ?timo aliado na hora de limpar borr?es e cantinhos nas unhas (Foto: Instagram @marilyn_nail_art)
Um pincel de maquiagem firme e curtinho ? um ?timo aliado na hora de limpar borr?es e cantinhos nas unhas (Foto: Instagram @marilyn_nail_art)
As esmalteman?acas que fazem as pr?prias unhas est?o sempre em busca de uma manicure perfeita - afinal, ela pode transformar qualquer visual, n?? Como cuidar da unhas, real?ar a cor de um esmalte ou at? como criar uma nail art superdiferente s?o apenas alguns dos mist?rios que elas querem resolver. Se voc? faz parte desse time, n?o precisa mais procurar: listamos 11 dicas para voc? caprichar nas pontinhas dos dedos e garantir unhas perfeitas!

1. N?o deixe de hidratar as cut?culas


Para deixar a manicure sempre impec?vel, manter as cut?culas bem hidratadas ? muito importante. Naqueles dias em que voc? n?o tem muito tempo para fazer as unhas, esse passo vai fazer toda a diferen?a! Se voc? n?o tem um creme ou ?leo espec?fico para cut?culas, pode investir em solu??es caseiras como azeite de oliva e ?leo de coco.

2. Sempre fa?a camadas finas com o esmalte


Se voc? quer que seu esmalte seque mais r?pido, sempre pinte as unhas com algumas camadas mais finas do produto. Camadas mais grossas, mesmo que cubram a pontinha dos dedos em menos tempo, demoram mais para secar - ou seja, mais riscos de borrar o seu trabalho!

3. Na pressa, escolha esmaltes clarinhos


Est? sem tempo de fazer as unhas? Evite os esmaltes mais escuros e invista nos tons mais clarinhos e transl?cidos. Eles exigem menos trabalho e n?o borram com tanta facilidade!

4. O esmalte branco ajuda a acentuar cores mais vivas


Quer deixar cores vivas ainda mais poderosas? Aplique uma camada de esmalte branco antes do que voc? escolheu para decorar as unhas: ele vai funcionar como um primer, potencializando cores neons e outros tons mais chamativos!

5. Use fita adesiva para criar nail arts vazadas


Se voc? ? do time que AMA desenhos divertidos nas unhas, que tal apostar na nail art vazada, tamb?m chamada de "negative space"? O efeito ? moderninho e superf?cil de fazer: basta contar com a ajudinha da fita adesiva. Corte um peda?o pequeno e cole na unha, criando o padr?o que voc? quiser. Depois, ? s? vir com o esmalte escolhido e tudo pronto!

6. Um delineador em caneta com removedor de esmalte tamb?m ajuda a criar o "negative space"


Outro m?todo para criar as nail arts vazadas ? reaproveitar um delineador em caneta antigo, que j? n?o tenha mais produto. Molhe a pontinha da caneta com um pouco de removedor e, depois de pintar as unhas e deix?-las secar um pouquinho, desenhe o padr?o que quiser nas unhas. A caneta vai criar um resultado superpreciso!

7. Esmaltes claros e simples podem ter tanto impacto quanto os escuros ou mais trabalhados


Est? em d?vida sobre que esmalte apostar para aquele date ou ocasi?o mais especial? Nessas horas, menos pode ser mais: um esmalte simples - branco, creme, nudes e tons past?is - pode ser t?o impactante quanto uma cor mais poderosa ou at? uma nail art supertrabalhada. Tudo depende do seu estilo e do que voc? quer usar!

8. Crie nail arts hologr?ficas e cromadas com um top coat e um p? espec?fico

O melhor momento para criar efeitos hologr?ficos ou cromados nas unhas - sempre ousados e moderninhos - ? enquanto as unhas estiverem secando. Passe uma camada de top coat e, quando estiver um pouquinho mais seco e adesivo, aplique o glitter ou p? espec?fico com um pincel de sombra de esponjinha.

9. Use um pincel de make com cerdas curtas para limpar ao redor da cut?cula


A hora de limpar borr?es e cantinhos perto da cut?cula ? sempre um dos maiores desafios da manicure: um errinho ? o suficiente para estragar todo o seu trabalho! Um ?timo truque ? usar pincel de maquiagem - sim, de maquiagem! - de cerdas bem curtinhas e retas, como os para delineador. Basta molhar as pontinhas com removedor de esmalte e tudo certo - d? para ajeitar tudo com perfei??o!

10. Depois de fazer as unhas, lave as m?os com ?gua fria


Experimente molhar as m?os com ?gua fria depois de fazer as unhas - ela ajuda o esmalte a secar mais r?pido! ? melhor evitar as temperaturas mais altas nas horas depois da manicure: a ?gua quente dificulta a fixa??o da cor escolhida nas unhas.

11. Cuide t?o bem das suas unhas quanto da sua pele

O segredo por tr?s de uma manicure perfeita come?a antes mesmo do esmalte, ok? Pense assim: se voc? cuida bem da sua pele - justamente para evitar espinhas e outros probleminhas - por que n?o dedicar o mesmo cuidado para as unhas? Isso vai ajudar a mant?-las fortes e saud?veis. Uma boa dica ? incluir alguns passos como a hidrata??o das cut?culas na sua rotina de beleza, j? que assim voc? n?o corre o risco de esquecer!

Reda??o: Giovanna Pego

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.