Como fazer contorno com o corretivo Instant Age Rewind: confira o passo a passo da Mari Maria

Aprenda com a Mari Maria a fazer contorno usando o corretivo queridinho de Maybelline (Foto: Instagram @maybellinenybrasil)

Que o corretivo Instant Age Rewind Eraser, queridinho das fãs de Maybelline NY, é perfeito para cobrir as olheiras e as imperfeições da pele, não é novidade. Mas você sabia que você também pode usar cores diferentes do produto pra substituir a base e o fazer o contorno no rosto? O resultado fica incrível e já tem muita gente aderindo à técnica.

A Mari Maria, que é sempre atenta às tendências de make, mostrou como ela faz pra substituir a base e a paleta de contorno pelo corretivo Hot From NY. Quer aprender a técnica da musa? Então confere esse passo a passo que a gente preparou pra você!

Como escolher as cores do corretivo Instant Age Rewind Eraser

Antes de tudo, você precisa escolher as cores ideais do corretivo para a sua make ficar perfeita. Para isso, a Mari Maria usou duas cores diferentes: uma para a base e outra para fazer o contorno.

O ideal é escolher uma cor que seja igual ao seu tom de pele para fazer a cobertura do rosto e deixar a pele bem homogênea. Depois, a cor do contorno deve ser um pouco mais escura, para criar o contraste e proporcionar o efeito de profundidade.

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Maybelline New York (@maybelline) em

Conheça o passo a passo da Mari Maria

Se você ama um contorno bem definido, mas ainda fica confusa com os produtos, esse tutorial super simples é perfeito para você. Vem aprender a fazer a make da Mari Maria com o corretivo Instant Age Rewind, de Maybelline.

1º passo: Comece fazendo bolinhas com o corretivo da cor da sua pele por todo o rosto: abaixo dos olhos, no queixo, na testa, nas bochechas, no pescoço e no topo do nariz. O objetivo é garantir uma cobertura homogêneo pelo rosto inteiro.

2º passo: Com o corretivo mais escuro, faça bolinhas bem próximas - até criar uma linha contínua - nas laterais da face para contornar a maçã do rosto. Comece na altura da metade da orelha e desça em direção à boca.

3º passo: Também use o corretivo escuro nas laterais e na pontinha do nariz. Mas faça essa parte com cuidado: só um pouquinho de corretivo já é o suficiente para fazer o contorno.

4º passo: Use um pincel para base para espalhar o corretivo da sua cor por todo o rosto de forma bem homogênea. Aproveite que o Instant Age Rewind é perfeito para cobrir as olheiras e capriche nessa parte.

5º passo: Com outro pincel, espalhe o corretivo escuro para deixar o contorno perfeito. Não esqueça de esfumar bem nas bordas para criar um visual mais suave e bem natural.

6º passo: Para completar a make, use a máscara de cílios Colossal Big Shot para deixar o olhar bem marcante. E, para fechar, a Mari Maria usou o batom Super Stay Matte Ink nas cores Lover e Dreamer para criar esse look perfeito!

Redação: Gabrielle Nunes

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.