Como fazer contorno com o truque do desenho do 3: saiba como afinar o rosto com dicas fáceis!

Confira a matéria para saber como fazer o "truque do três" na hora de contornar o rosto! (Foto: Instagram @sararobert)
Com essa técnica de contorno, você escurece as áreas mais importantes para afinar o rosto (Foto: Instagram @makeupshayla)
O principal segredo da técnica é criar o sombreamento em três pontos do rosto - como já mostrou a youtuber Maria Maria em seu canal (Foto: Youtube Mari Maria)
Confira a matéria para saber como fazer o "truque do três" na hora de contornar o rosto! (Foto: Instagram @sararobert)

Para afinar os traços com a ajuda da maquiagem, saber como fazer um contorno perfeito virou uma trend quase indispensável para os eventos que pedem uma produção a mais. Mas, para garantir que o resultado fique do jeitinho que você deseja, é preciso aplicar os produtos nos pontos certos do rosto.

Ainda fica confusa na hora de fazer isso? Então, temos o truque perfeito: fazer o número 3 no rosto para criar o jogo de luz e sombra sem dor de cabeça. Vem conferir mais detalhes!

Truque marca as partes mais importantes para afinar o rosto

Para que o contorno realmente consiga afinar os traços do rosto, é preciso usar os tons mais escuros nos pontos certos - e é justamente o que o "truque do 3" te ajuda a fazer.

Marcando os principais pontos para suavizar os traços com a ajuda do pó - o alto da testa, a lateral dos olhos e a linha logo abaixo da maçã do rosto -, ele facilita a rotina de beleza das iniciantes por já dar as coordenadas de onde a base ou corretivo mais escuro não podem deixar de ser aplicados.

Aí depois, para completar sua maquiagem, é só fazer o sombreamento onde mais achar necessário - como a ponta do nariz e o queixo, por exemplo - e pronto!

Confira o passo a passo para aprender o truque do contorno:

1 - Para começar, aplique a base de sua preferência - e que deve acompanhar o tom exato da sua pele - com os próprios dedos ou com a ajuda de uma esponja ou pincel;

2 - Depois, é a vez do corretivo. Aplique o produto nas olheiras - criando um triângulo invertido logo abaixo dos olhos - e nas outras marquinhas do rosto.

3 - É hora de começar o contorno com o "truque do 3"! Com a ajuda de um pincel, comece a aplicar o pó mais escuro bem na lateral da testa;

4 - Siga o traço contornando o rosto, do alto da testa até a linha do côncavo da bochecha;

5 - Depois, é só puxar um pouquinho o produto em direção da boca - bem na parte mais fundinha da sua bochecha;

6 - Por fim, puxe o pó da bochecha até a linha do maxilar, terminando o seu formato de 3 no rosto;

7 - Com a ajuda de um pincel de esfumar, tire todas as marcações do pó, para deixar seu contorno mais natural;

8 - Agora, é só ir para os outros passos! Aplique blush nas maçãs do rosto para garantir um efeito coradinho, e não esqueça do iluminador se desejar um efeito glowy.

Redação: Nívia Passos