Como fazer contorno com pó: veja as dicas e acerte no passo a passo para realçar a maquiagem

Aprenda a fazer o contorno com p? e deixe suas produ??es mais marcantes at? mesmo para a make do dia a dia (Foto: Instagram @ivanikolinav)
O contorno usando p? ? pr?tico e f?cil, ideal para mulheres que precisam otimizar a rotina de beleza (Foto: Instagram @asiyami_gold)
O contorno usando p? ? pr?tico e f?cil, ideal para mulheres que precisam otimizar a rotina de beleza (Foto: Instagram @asiyami_gold)
O jogo de luz e sombras no contorno em p? ? feito de forma sutil para um look natural (Foto: Instagram @stephsa)
O jogo de luz e sombras no contorno em p? ? feito de forma sutil para um look natural (Foto: Instagram @stephsa)

J? ouviu falar na t?cnica de "contorno seco"? Esse tipo de contour facial com p? ? bem f?cil de fazer e j? conquistou muita gente - especialmente as f?s do resultado natural e impec?vel! Simples e r?pido, esse tipo de contorno n?o exige blush e nem bronzeador: tudo que voc? precisa ? ter 3 vers?es de p? compacto (um que seja do seu tom, outro um tom mais claro e, por fim, algum em um tom mais escuro) para, com eles, afinar, ressaltar e enaltecer sua beleza natural! Que tal? Confira as dicas e truques desse efeito e arrase!

Passo #1: Use sua base e p? compacto normalmente para preparar a pele

Antes de colocar em pr?tica a t?cnica do contorno com p?, ? importante come?ar a base da maquiagem corretamente. Se estivermos falando de uma make de festa, ? importante escolher uma base de m?dia ou alta cobertura (que seja do tom da sua pele) e espalhar o produto em todo o rosto - sem exagerar na quantidade caso queira um look mais fresh e clean que nem o das famosas. Em seguida, ? s? aplicar uma camada beeeem fininha do p? compacto no seu tom de pele e partir para o contorno!

Passo #2: p? mais clarinho na parte central do rosto cria o efeito iluminado

Come?ando o contour com p? pelos pontos de luz, ? a hora de iluminar a pele na parte central do rosto. Basta escolher o p? compacto opaco que seja um tom mais claro que a sua pele e aplic?-lo na linha central do nariz, abaixo dos olhos e meio da testa.

Dica: o p? mais claro n?o deve ficar super aparente na make, viu? Em nome da produ??o mais sutil, a ideia ? criar uma ilumina??o leve e bem esfumadinha na parte central do rosto, por isso, se voc? n?o conseguir "ver" o p? claro no rosto, ? sinal de que ele est? fazendo o papel da maneira certa!

Passo #3: p? escuro com cor fria ajuda a dar um ar mais natural para as sombras

Na hora de criar as sombras, vale separar as se??es que devem ser escurecidas - de leve - pelo p? um tom mais escuro no contorno. Veja as dicas abaixo:

Nariz: aqui, o segredo ? usar uma quantidade menor de p? e um pincel de esfumar sombras fininho para contornar o nariz da forma como voc? quiser. Narizes largos, triangulares ou arredondados pedem tipos diferentes de sombra - e para saber qual ? o seu caso, basta clicar aqui e ver exatamente onde criar a linha com o p? escuro.

Laterais do rosto: para devolver as sombras naturais do rosto que a base acaba anulando ao uniformizar a pele, o segredo ? fazer uma careta como a "duck face" e descobrir onde o seu rosto cria curvinhas naturais. Em geral, deve-se aplicar o p? escuro bem esfumado abaixo do ossinho da bochecha, indo at? pr?ximo das orelhas.

Raiz dos cabelos: naturalmente, a parte de cima da testa - aquela bem pr?xima dos fios - ? mais escura do que o centro. Levando isso em considera??o, basta aplicar um pouco do mesmo p? escuro beeem de leve na regi?o e esfumar bastante!

Use um pincel limpo para esfumar os tons na make

Uma dica final e bem importante para um resultado impec?vel - e tamb?m para quando voc? exagerar sem querer no p? escuro do contorno - ? esfumar bem o resultado. Um bom conselho ? deixar um pincel m?dio e limpo pr?ximo de voc? e contar com ele sempre que quiser amenizar a make ou espalhar a cor com o acabamento mais natural poss?vel. Simples assim, viu?!

Reda??o: Raquel Carletto

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.