Como fazer contorno de maquiagem com pontinhos: aprenda um passo a passo completo

Contorno com pontinhos: confira um passo a passo de como deixar o rosto definido com corretivos claros e escuros (Foto: Pixelformula)

Fazer uma prepara??o de pele com contorno ainda gera d?vidas em muitas meninas: como combinar corretivo claro com escuro, em que ?reas do rosto aplicar e como passar a base? E para ajudar quem n?o tem tanta habilidade em criar tra?os com os produtos, uma das t?cnicas usadas ? o contorno feito com pontinhos. Al?m de ajudar a medir a quantidade de produtos, os pontinhos s?o mais f?ceis de esfumar e ajudam a corrigir a pele de uma maneira mais natural. Aprenda um passo a passo detalhado e saiba onde aplicar a maquiagem em cada parte do rosto!

Passo #1: Escolha pincel e produtos adequados

O primeiro passo ? escolher as ferramentas certas para fazer um contorno bonito e que realmente corrija e valorize os tra?os do rosto. Para os pontinhos, a dica ? escolher um pincel com as cerdas redondinhas e pequenas, mais densas. J? os produtos podem ser cremosos ou l?quidos: no caso dos cremosos, basta pegar um pouquinho diretamente no pincel, enquanto os l?quidos podem ser aplicados no dorso da m?o para facilitar.

Passo #2: Onde aplicar o corretivo claro

No contorno, s?o usados dois corretivos, um mais claro do que o tom de sua pele - que vai iluminar ?reas como olhos e nariz - e um mais escuro, para disfar?ar e afinar ?reas como lateral do nariz e bochechas. Um terceiro corretivo tamb?m pode ser usado para disfar?ar olheiras, e precisa ser da cor da sua pele. Veja como aplic?-los:

Olheiras: Para esconder as olheiras, aplique apenas 2 pontinhos de corretivo abaixo dos olhos, bem no canto interno.

Abaixo dos olhos: Fa?a pontinhos em forma de tri?ngulo invertido abaixo dos olhos. A dica ? pontilhar at? o fim do nariz e depois at? o fim da sobrancelha. Preencha a parte de dentro deste tri?ngulo.

No nariz: Pontilhe toda a extens?o do ossinho do nariz, da ponta at? a testa.

Testa: Na testa, fa?a um pontinho na altura das sobrancelhas e fa?a mais 3 pontos de cada lado. Depois, fa?a mais 2 pontinhos para cima, no centro da testa.

No queixo: Fa?a 4 pontinhos, sendo 2 deitados e 2 em p?.

No canto da boca: Fa?a apenas 1 pontinho de cada lado da boca, bem pertinho dos l?bios, para iluminar esta ?rea que tende a ser mais escura.

No arco do cupido: Fa?a 1 pontinho bem no meio, acima dos l?bios.

Nas bochechas: Em cada bochecha, fa?a 5 pontos com corretivo abaixo do ossinhos da ma??s do rosto. A dire??o correta ? desde abaixo da orelha at? cerca de 2 dedos da boca.

Passo #3: Onde aplicar o corretivo escuro

A inten??o do corretivo escuro ? esconder e disfar?ar imperfei??es e tra?os avantajados do rosto, como nariz, testa e maxilar. Confira onde aplicar os pontinhos:

Na testa: Fa?a v?rios pontos na testa seguindo a linha da raiz do cabelo

No nariz: No nariz, fa?a pontinhos verticais em cada lateral, e apenas 1 pontinho na ponta do nariz. Esse truque serve para quem quer arrebitar.

Bochechas: Nas bochechas, fa?a pontinhos acima do corretivo claro. A dica ? fazer a mesma quantidade de pontos.

Maxilar: Fa?a tamb?m pontinhos em toda a extens?o do ossinho do maxilar, para dar a impress?o de um rosto ainda mais definido.

Passo #4: Aplique a base de maquiagem

Muitas meninas aplicam a base antes de fazer o contorno, mas nesta t?cnica, a base ? aplicada somente depois de pontinlhar. Use uma base que tenha exatamente o tom da sua pele, e com o pincel limpo, fa?a pontinhos com ela em toda a ?rea do rosto que n?o ganhou corretivo.

Passo #5: Hora de espalhar e finalizar a maquiagem

Com todos os pontinhos feitos, ? hora de espalhar os produtos de uma s? vez. Para isso, a esponja ? o melhor acess?rio porque a ideia ? dar batidinhas para esfumar e criar um aspecto natural e sem riscos de produtos, como o pincel poderia deixar. A dica ? escolher ?reas do rosto para dar batidinhas, como queixo primeiro, para depois subir para bochechas, nariz e testa. Assim, o contorno fica mais uniforme. Para finalizar, vale aplicar um p? transl?cido com um pincel grande e fofo para n?o alterar a cor do contorno em nenhuma ?rea do rosto.

COMPRE O LOOK

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.