Como fazer contorno do rosto com corretivo: veja as dicas e passo a passo na matéria

Quer saber como fazer contorno facial com corretivo? A gente te ensina o truque na mat?ria (Foto: Instagram @maybelline)

Saiu e esqueceu a sua paleta de contorno em casa? Acredite: os corretivos podem ser seus melhores amigos! Tudo que você precisa é ter dois tons do produto e fazer praticamente o mesmo passo a passo que faria com o contour tradicional. E aí, quer saber como salvar o look em alguns minutinhos e, de quebra, aprender um jeito fácil de emoldurar o rosto? A gente te ensina aqui na matéria!

O que você vai precisar para o contorno com corretivo?

- Corretivo claro: vai servir para fazer a parte de destaque (ou iluminação) que faz parte do contorno facial. Ele deve ser mais ou menos um ou dois tons mais claros que o seu tom de pele - considerando o tipo de maquiagem que você prefere e o efeito que mais gostar. Caso prefira o ar luminoso bem destacado, opte pela cor mais clarinha!

- Corretivo escuro: é fundamental para criar as sombras no rosto e, assim, contornar e afinar a face. Ele também deve seguir a regrinha de um ou dois tons mais escuros do que a sua cor da pele. É importante considerar que para o visual natural, quanto menos contraste ele fizer com o rosto, melhor.

- Esponjinha de maquiagem: vai ser a responsável pelo momento do 'blend', que é justamente esfumar e misturar as cores do contorno com a base no rosto. Vale a pena escolher a esponja porque ela consegue esfumar mais facilmente do que o pincel ou pontinha dos dedos, viu? Fica a dica!

Dica: você pode estar se perguntando como conseguir um tom de corretivo mais escuro que o seu, certo? Caso você não tenha dois tons na nécessaire, vale pedir emprestado para as amigas que tenham tons de pele diferentes do seu. O que importa é conseguir o look perfeito!

Como fazer o contorno com corretivo: veja o passo a passo!

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Maybelline New York (@maybelline) em

Passo #1: primeiro, comece a maquiagem limpando e hidratando o rosto. Depois, aplique a base normalmente, espalhando por todos os cantinhos! 

Passo #2: agora, é hora de criar as sombras do rosto! Aplique o corretivo mais escuro (fazendo pontinhos ou listras) embaixo do ossinho da bochecha, nas laterais da face e também nas laterais do nariz. Dependendo do seu formato de rosto, vale também aplicar o produto mais escuro na testa e contornar essa região!

Passo #3: feito isso, chegou o momento de usar o corretivo mais claro para iluminar a linha central do nariz, a região embaixo dos olhos (aplicando em formato de triângulo invertido sempre) e onde mais você quiser um glow na sua maquiagem.

Passo #4: caminhando para o final, pegue a sua esponjinha de maquiagem e dê batidinhas primeiro na parte mais clara do contorno, depois na parte mais escura. Esfume bem, até que o resultado fique beeem natural e sutil! Finalize com uma camadinha de pó translúcido e prontinho!

Redação: Raquel Carletto

COMPRE O LOOK

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.