Como fazer contorno no rosto com a Master Contour de Maybelline NY: Ju Rakoza apresenta a paleta e ensina passo a passo

As paletas de Master Contour vêm com pó bronzeador, blush e iluminador para fazer o contorno do rosto, e já estão sendo vendidas nos quiosques de Maybelline NY no Brasil (Foto: Maybelline NY)
Juliana Rakoza apresenta a paleta de contorno Master Contour, de Maybelline NY, aqui no Brasil! (Vídeo: Maybelline NY)

Pó bronzeador, blush e iluminador em uma mesma paleta? Sim! Agora, a Master Contour, de Maybelline NY, chegou ao Brasil pela ação "Hot From New York", fazendo as apaixonadas por contorno caírem ainda mais de amores pelos produtos que antes só existiam no exterior! E pra quem já tava ansiosa com a chegada, Juliana Rakoza, maquiadora oficial da marca, apresenta, em vídeo, as duas tonalidades do produto e ainda mostra que a combinação das três cores é ótima para quem quer definir ou acentuar os traços do rosto: bronzer para afinar, iluminador para dar "glow" e blush para corar. Confira os detalhes e saiba como copiar o passo a passo da make contornada!

Paleta Master Contour chega ao Brasil em duas tonalidades

A nova queridinha chegou para dar um toque de cor à pele em duas tonalidades: a Light to Medium, número 10, e a Medium to Deep, número 20. A primeira tem os tons mais claros, ideal para pele clara, enquanto a segunda cai melhor para as morenas e negras. São 3 produtos: um pó bronzeador amarronzado, um blush rosado e um iluminador com partículas douradas. E pra facilitar a vida, ela já vem com um pequeno pincel para o contorno do nariz e das bochechas!

Ju Rakoza ensina passo a passo para fazer o contorno do rosto com a paleta Master Contour

O contorno faz toda a diferença na maquiagem, já que o jogo de luzes claras e escuras consegue dar impressão de um rosto mais definido. A Master Contour segue a tendência do momento, que é disfarçar os traços indesejados e realçar pontos altos como nariz, maçãs do rosto, têmporas e olhos - tudo sem exageros. E Ju Rakoza ensinou o jeitinho certo de usar cada item da paleta. Confere só:

Passo 1: Comece pelo pó bronzeador para contornar nariz e bochechas. Pegue um pouquinho no pincel, tire o excesso e comece a fazer o contorno ao redor do nariz, em toda a lateral.

Passo 2: Agora, faça um traço da orelha em direção à boca, esfume muito bem com o pincel, em movimentos circulares. Se quiser afinar ainda mais essa área, a dica de Ju Rakoza é aplicar o pó também embaixo do maxilar.

Passo 3: Com o mesmo pincel, aplique o iluminador no alto das têmporas, em formato de "C".

Passo 4: Para aplicar o blush, prefira um pincel maior e mais arredondado. Retire o excesso das cerdas, sorria aplique o produto no alto da maçã do rosto para trás, encontrando o contorno e o iluminador.

Passo 5: Finalize com o iluminador. Volte com o pincel da paleta e aplique o produto no ossinho do nariz, bem no meio, e também no canto interno dos olhos para abrir o olhar.

As duas tonalidades da paleta Master Contour já estão nos quiosques de Maybelline NY em todo o Brasil. Confira aqui o mais próximo de você!

Redação: Beatriz Doblas