Como fazer contorno no rosto: passo a passo para você acertar na make

Imagem mostra uma mulher morena, sorridente com pincel na mão e o rosto marcado com base de contorno.

J? faz alguns anos que o contorno se popularizou entre as apaixonadas por make que querem afinar ou real?ar algumas partes do rosto. Ele ajuda a valorizar a make e dar mais destaque para os tra?os que voc? mais gosta. Por isso, ? importante levar em considera??o o formato do seu rosto na hora de fazer o contorno.

Se voc? tem dificuldade para fazer o contorno perfeito, n?o se preocupe: voc? n?o est? sozinha! Muitas mulheres ainda t?m dificuldade na hora de usar a t?cnica. Por isso, separamos algumas dicas para voc? nunca mais errar na make.

Por que o contorno ? t?o popular?

O contorno ? uma t?cnica de maquiagem que usa um tom claro e um escuro para real?ar partes espec?ficas do rosto. Ele se popularizou muito porque permite afinar o rosto e dar destaque para outras regi?es, valorizando os tra?os que mais te agradam.

Enquanto o tom mais escuro ? usado nos locais que voc? pretende afinar ou disfar?ar, o iluminador deve ser aplicado onde voc? quer dar destaque. Assim, voc? pode fazer aquela make poderosa e chamar a aten??o apenas para algumas partes do rosto.

O seu formato de rosto influencia no tipo de contorno

A ess?ncia da t?cnica de contorno ? uma s?, mas existem algumas varia??es dependendo do formato do seu rosto. Isso porque os rostos finos - como os ovais - precisam de menos contorno escuro, j? que n?o ? necess?rio afinar muito. Os redondos ou quadrados, por outro lado, podem usar um pouco mais do produto na testa ou nas t?mporas, para suavizar os tra?os.

Por isso, se voc? quer arrasar no contorno, ? importante considerar o formato do seu rosto. Assim, voc? vai conseguir resultados muito melhores e valorizar os seus tra?os mais bonitos. Quer aprender? ? s? seguir esse passo a passo.

Passo a passo para o contorno perfeito

1- Antes de come?ar a fazer o contorno no rosto, ? importante estar com a pele preparada com a base e corretivo da cor da pele;

2- Em seguida, aplique o p? mais claro nos locais que v?o ganhar destaque. Uma boa op??o ? destacar a zona T - queixo, nariz e parte inferior da testa - e abaixo dos olhos;

3- Agora ? a hora do p? escuro. Passe logo abaixo das ma??s do rosto, nas laterais e na pontinha do nariz e no queixo. Se o seu rosto for largo, voc? tamb?m pode aplicar um pouco nas t?mporas e no alto da testa;

4- Depois, utilize uma esponjinha para suavizar o efeito. ? importante espalhar dando leves batidinhas para os tons se misturarem de forma homog?nea e n?o deixar o produto muito marcado. O objetivo ? conquistar um look bem natural;

5- Agora ? s? finalizar a make da forma que preferir. Se quiser usar um blush ou iluminador, eles devem ser aplicados acima do contorno da ma?? do rosto.

Reda??o: Gabrielle Nunes

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.