Como fazer maquiagem com o verde greenery: Juliana Rakoza ensina passo a passo com a cor de 2017

Aprenda o passo a passo da maquiagem com tons de verde em vídeo com a expert Juliana Rakoza!

As mais antenadas já devem saber que o verde é a cor de 2017 e para incluir o tom também na maquiagem dos olhos, nada melhor do que conferir as dicas de uma expert como Juliana Rakoza, maquiadora oficial de Maybelline NY! A especialista criou um passo a passode uma make colorida com o Greenery, a tonalidade que promete fazer sucesso entre as apaixonadas pelo mundo da beleza. Para quem quer aproveitar a tendência, basta conferir os conselhos da especialista e se jogar nessa produção que deixa todo o destaque para o olhar. Confira!

Passo 1: Prepare a pele com a base Fit Me!

Para a maquiagem ficar impecável, a pele do rosto precisa estar bem feita! Depois de limpar e aplicar um hidratante facial específico para o tipo de pele, a dica é usar uma base líquida de cobertura média e efeito matte, como a Fit Me!, que vai cobrir as marquinhas do rosto e imperfeições, entregando o aspecto natural e mais sequinho, além de garantir um visual que dura por mais tempo. Para aplicar, vale usar um pincel duo-fibra e espalhar bem, começando pelo centro do rosto, seguindo para as laterais, testa e queixo, sem esquecer a linha do maxilar e o pescoço.

Passo 2: Aplique uma sombra cremosa perolada com os dedos

Antes de aplicar na sombra verde direto na pele, a dica é usar uma sombra perolada de cor mais clara em toda a pálpebra móvel, para iluminar a região. Ju Rakoza apostou na Color Tattoo Barely Branded e depositou o produto com as pontinhas dos dedos. Além de fixar melhor as sombras seguintes, ela também vai ajudar a realçar os tons de verde.

Passo 3: Esfume uma sombra verde clara

Nessa maquiagem, o segredo é misturar os tons de verde para criar um degradê, e a primeira sombra aplicada é a mais clara da paleta ExpertWear Emerald Smokes. Com um pincel pequeno e de cerdas levemente arredondadas nos cantos, deposite o produto em toda a pálpebra móvel, sem arrastar. Depois, troque por um específico para esfumar e suavize qualquer marcação que restar da sombra na região do côncavo do olho.

Passo 4: Use um lápis verde para marcar a pálpebra inferior

Colorir a parte debaixo dos olhos também garante um efeito super bonito à maquiagem verde! Ju Rakoza usou o lápis Color Show Verde, que tem um tom mais escuro e puxado para o bandeira, na base de toda a raiz do cílios inferiores e também na linha d'água. O truque para não deixar o visual tão marcado é esfumar essa região com um pincel bem pequeno, específico para detalhes nos olhos. O truque é pegar um pouquinho da sombra verde mais escura da paleta Emerald Smokes e aplicar levemente o produto por cima, bem na raiz dos cílios. Além de suavizar a cor, ela também vai ajudar a fixar melhor o lápis.

Passo 5: Aposte em uma sombra mais escura no côncavo para aprofundar o olhar

O próximo passo é usar a mesma sombra escura na área do côncavo para deixar o olhar mais intenso e marcado. Deposite o produto com um pincel tradicional de sombra bem na linha do côncavo - que é a parte da pálpebra que "afunda", bem acima do globo ocular - e também no canto externo dos olhos. Depois, basta esfumar o produto com um pincel próprio para fazer o movimento de vai e vem.

Passo 6: Aplique corretivo para corrigir as olheiras

Depois de terminar a aplicação das sombras, a dica é limpar qualquer pigmento de sombra que tenha caído na parte das olheiras. Para isso, vale usar um cotonete ou um pincel para pó limpos, "arrastando" levemente sobre a pele. Depois, use o corretivo Fit Me! em um tom abaixo do seu na área das olheiras para iluminar a make: vale aplicar com a ponta dos dedos com leves batidinhas ou com um pincel língua de gato pequeno, de forma leve e sutil para fixar o produto.

Passo 7: Turbine os olhos com máscara de cílios

Para deixar a maquiagem ainda mais poderosa, a dica é apostar em uma máscara de cílios que deixe os fios bem longos e curvados, como a Lash Sensational. Ju Rakoza ensina que o truque de ouro é usar, primeiro, o excesso de produto que fica na ponta da escovinha na raiz dos cílios, para dar mais volume. Depois, é só botar o aplicador na horizontal e "pentear" os cílios da raiz até as pontas.

Passo 8: Corrija as sobrancelhas com um lápis

As sobrancelhas também são parte importante para uma maquiagem com olhos destacados! Por isso, Ju Rakoza apostou no lápis Master Shape para definir melhor o formato dos pelinhos: a dica é pentear a sobrancelha primeiro, para depois pigmentá-la com pequenos riscos de lápis, obedecendo o crescimento dos pelos. Depois, basta suavizar o tom usando a escovinha que vem na outra ponta do produto.

Passo 9: Use um blush suave para deixar os olhos em destaque

Segundo Ju Rakoza, a maquiagem verde combina com diversos tons de blush e até mesmo com técnicas de contorno, mas no tutorial, ela escolheu um blush em tom de pêssego bem suave para garantir o foco da make nos olhos. Com um pincel médio e de cerdas macias, ela depositou o produto dando leves batidinhas das maçãs do rosto até as têmporas.

Passo 10: Finalize a maquiagem com um batom nude de efeito matte

Para deixar os olhos verdes em destaque, Ju Rakoza usou um batom nude superelegante, que deixa os lábios corados sem pesar no resultado final da maquiagem. O escolhido foi o "Fique Nude", da linha Color Sensational, que tem cobertura matte e fundo levemente rosado. A dica é aplicar o item normalmente nos lábios e finalizar dando leves batidinhas com as pontas dos dedos no entorno da boca para suavizar.

Quer saber mais dicas da maquiadora oficial de Maybelline NY? Confira o blog ou siga no Instagram.