Como fazer nail art em casa: dicas práticas da manicure de Kate Moss e Keira Knightley

A nail artist das celebridades, Marian Newman, dá dicas de como decorar as unhas em casa
A nail artist das celebridades, Marian Newman, dá dicas de como decorar as unhas em casa

Na hora de fazer as unhas sozinha, surgem várias dúvidas sobre como conseguir o melhor acabamento e maior durabilidade possíveis. Nail artist de celebridades como Kate Moss, Gwyneth Paltrow e Keira Knightley, Marian Newman entregou à revista Marie Claire várias das suas dicas mais valiosas para conquistar unhas perfeitas em casa. Confira os truques inusitados da profissional, que contam até com efeitos desenhados com maquiagem.

Unhas curtas e arredondadas são o formato ideal para garantir unhas sempre em ordem

Para conquistar em casa nail arts perfeitas e que durem mais tempo, o formato 'squoval' é o ideal, segundo Marian Newman. "Foque em 'shapes' curtos e arredondados, que não têm tanta tendência a quebrar ou lascar", aconselha a profissional. Além disso, a pele das pontinhas dos dedos também tem que estar em bom estado, e uma outra dica é a de investir num bom 'buffer' para puxar o brilho da unha. "É importante polir as unhas uma vez a cada seis semanas, e não mais que isso, para não as enfraquecer."

Pincel de delineador é dica para fazer nail arts precisas, segundo Marian

Na hora de inverstir nas ferramentas adequadas para fazer sua própria manicure, Marion aconselha comprar boas lixas e bons 'buffers', e além disso, um pincel de delineador. "Este tipo de pincel garante que os desenhos das nail arts fiquem bem mais precisos, e é excelente para meias-luas ou a tradicional francesinha", afirma a nail artist. A profissional garante ainda que o delineador em si é também um excelente aliado para criar suas próprias artes nas unhas. "Só não esqueça de selar os desenhos com cobertura intensificadora da cor, ou não terão durabilidade".

Para a manicure, diversão e aventura é tudo na hora de criar efeitos de nail art

Para criar nail arts diferentes e originais, Marian Newman sugere ousar um pouco. "Um truque simples é o de pintar as unhas de uma cor de sua eleição e, depois de seco, colar fitas adesivas formando padrões, e usar uma outra cor". Efeitos divertidos são sempre bem-vindos, e o pincel de delineador pode ser muito útil para criá-los.