Como fazer o contorno do rosto de acordo com o estilo de maquiagem

Como fazer o contorno do rosto de acordo com o estilo de maquiagem

Quem quer ousar com l?bios de cor intensa deve optar por definir apenas os olhos e as bochechas com contorno
Para um look suave, use um pouco de p? bronzeador cremoso de forma bem leve nas t?mporas, laterais do nariz e c?ncavo das bochechas
Para um look suave, use um pouco de p? bronzeador cremoso de forma bem leve nas t?mporas, laterais do nariz e c?ncavo das bochechas
Uma make de noite com olhos esfumados pede um contorno mais intenso
Uma make de noite com olhos esfumados pede um contorno mais intenso

Embora os looks mais suaves e 'fresh' sejam os queridinhos do momento, a t?cnica de contorno na maquiagem do rosto veio para ficar. Seja de forma bem suave ou mais marcado, o objetivo ? sempre destacar ou disfar?ar algumas caracter?sticas do rosto. No entanto, muitas vezes n?o se leva em conta o estilo de make pretendido, e muitas erram a m?o na hora de definir os tra?os. Aprenda a fazer um contorno facial perfeito de acordo com cada tipo de maquiagem!

Para um look bem suave, produtos de textura l?quida ou cremosa s?o ideais

Se a inten??o ? uma make super discreta, a dica ? usar o contorno apenas para acentuar os seus pontos fortes, e para o fazer de forma bem suave, os produtos de f?rmula cremosa ou l?quida s?o os mais indicados, j? que se fundem com a pele para um acabamento mais natural. Passe um BB Cream por todo o rosto e aplique um pouco de bronzer matte em mousse no c?ncavo da bochecha, t?mporas e laterais do nariz, esfumando muito bem para evitar exageros. Depois disso, destaque os ponto altos do rosto com um iluminador l?quido, e finalize com um toque de blush cremoso.

Para uma make com l?bios de cor intensa, um leve sombreado nas p?lpebras e bochechas ? chave

J? para quem quer arrasar com uma boca de cor super viva, como um vermelho ou vinho intenso, ou um rosa ou laranja bem forte, a dica ? manter o contorno mais limitado para que o foco fique nos l?bios. De acordo com o seu tom de pele, escolha um p? bronzeador sem brilho e aplique-o no c?ncavo das bochechas em dire??o ?s orelhas, espalhando muito bem com um pincel de contorno, e use o mesmo produto nas p?lpebras, para dar um pouco de profundidade ao olhar de forma discreta.

Para complementar um visual de olhos esfumados, um contorno mais intenso

E para um look de noite, com um smokey eye poderoso, o contorno pode ficar ligeiramente mais evidente. Neste caso, os p?s bronzeadores com brilho est?o liberados, e a dica ? apostar num tom mais claro e dourado para destacar os pontos altos do rosto e um mais escuro e menos brilhoso para fazer o sombreado. Para finalizar, um toque bem suave de blush matte no topo das ma??s do rosto ? perfeito para acentuar as bochechas e ao mesmo tempo equilibrar o visual de festa.

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.