Como fazer um pincel fino para nail art: aprenda o passo a passo para criar a ferramenta em casa

Aprenda a fazer um pincel de nail art em casa! (Foto: Instagram @unistella_by_ek_lab)
As listras bem fininhas também podem ser feitas com o pincel fino feito em casa (Foto: Instagram @katerine.lackiert)
Detalhes como bolinhas também podem ser conseguidos com o pincel fino (Foto: Instagram @jennifer_rosa_)
Aprenda a fazer um pincel de nail art em casa! (Foto: Instagram @unistella_by_ek_lab)

Quem é apaixonada por nail arts sabe como às vezes é difícil desenhar aqueles detalhes mega precisos nas unhas com um pincel comum! Flores, efeitos geométricos, listras... todos eles são supercharmosos, mas sem as ferramentas certas, não tem como - são horas e horas desenhando e refazendo a manicure até conseguir um resultado perfeito. Mas você sabia que dá para fazer um pincel superfininho usando um tradicional de esmalte? Confira a matéria e aprenda a fazer o seu!

Pincel fino é curinga na hora de decorar as unhas com detalhes pequenos

Quem nunca ficou um tempão tentando copiar uma nail art, mas por causa da grossura do pincel que vem no esmalte, não consegiu? Nessas horas, o pincel fino é melhor aliado. Hoje em dia, já existem várias lojas que vendem acessórios para fazer todo o tipo de decorações nas unhas, mas com um pouco de paciência e habilidade, dá para usar o que já tem em casa sem precisar gastar dinheiro. Para isso, é só pegar uma embalagem de esmalte antiga, que já não use, e tirar a tampa, ou seja, o pincel. Depois, é só seguir o tutorial abaixo!

Veja o passo a passo de como fazer um pincel fininho para nail arts

1. Limpe muito bem o pincel com removedor de esmaltes, até tirar todos os restos de cor, para evitar estragar as nail arts. Se necessário, deixe de molho durante a noite;

2. Em seguida, com a ajuda de um alicate de unha, vá cortando os fios do pincel ao redor, bem rente à tampa, deixando os do meio;

3. Continue cortando até só restarem quatro a dois fios no pincel, de acordo com a grossura que quiser;

4. O seu pincel para nail arts está pronto!

Fita adesiva e película de manicure também são aliados das decorações de unhas

Mas não é só o pincel fino que é aliado na hora de fazer nail arts! Existem vários outros acessórios que também ajudam a conseguir uma decoração perfeita em pouco tempo e quase sem nenhum esforço. As fitas adesivas são ótimas para criar efeitos geométricos ou vazados, assim como as películas aderentes - que já vêm com efeitos prontos para criar a nail art. Os carimbos e adesivos com decorações também podem deixar a sua manicure muito mais charmosa em segundos!