Como fazer uma maquiagem natural: confira os produtos essenciais para criar o look

Confira quais os produtos indispens?veis para fazer uma maquiagem natural

A maquiagem com aspecto mais natural - no estilo "acordei assim" - j? ganhou a prefer?ncia de muitas mulheres. Mas para acertar no visual, o grande segredo desse tipo de look ? fazer uma maquiagem leve e que n?o esconda todos os tra?os do seu rosto, isso tudo sem deixar o visual impec?vel de lado. E para isso, ? importante saber quais s?o os produtos que n?o podem faltar na n?cessaire. Confira os detalhes e saiba os itens essenciais para a make natural ficar perfeita!

Base deve ter textura leve

O grande objetivo da maquiagem natural ? uniformizar a pele sem esconder os tra?os e os detalhes do seu rosto, como sardas ou marquinhas de acnes, por exemplo. Portanto, esque?a aquela base de cobertura alta e aposte em f?rmulas leves, com acabamento transl?cido. O efeito matte pode ser importante se a sua pele for oleosa, mas a dica ? apostar nos produtos que prometam esse efeito aliado ao acabamento natural ao rosto.

BB Cream ? op??o para make natural durante o dia

Outro produto que pode substituir a base e deixar a pele ainda mais natural e com apar?ncia leve ? o BB Cream. Ideal para o dia a dia, o produto j? se tornou queridinho das meninas que n?o saem de casa sem uma pele impec?vel e com imperfei??es corrigidas e bem disfar?adas, j? que o item tamb?m uniformiza o tom da pele e suaviza os poros. Outro ponto positivo do produto ? o fator de prote??o, que vai preservar a pele dos raios solares.

Corretivo ? produto opcional

Na maquiagem natural, quanto menos produto, mais perfeito ficar? o resultado, a menos que a base n?o uniformize a pele ou n?o cubra olheiras ou marquinhas indesejadas de acne. Por isso, vale apostar no corretivo para cobrir estas imperfei??es ou esconder as olheiras, e a dica ? apostar em produtos cremosos para n?o carregar o visual.

Iluminador ? pe?a chave para finaliza??o da pele

? o iluminador que vai garantir o ar de sa?de ? pele, deixando a maquiagem com um "glow" mais natural sem ficar pesada. Aposte no produto nas t?mporas, no alto das sobrancelhas, no cantinho interno dos olhos, na ponte do nariz e acima dos l?bios, bem no arco do cupido. Aplique o produto com as pontinhas dos dedos, dando leves batidinhas para harmonizar com a pele.

Blush servir? para garantir toque corado ? pele

O blush tamb?m tem papel fundamental na produ??o da maquiagem natural, por?m, nada de exagerar na intensidade. Sua utilidade ser? garantir um toque corado ao rosto, como se tivesse acabado de tomar sol. Por isso, a dica ? escolher um blush que n?o tenha brilho e que possua uma tonalidade capaz de dar aquele efeito ruborizado ? sua pele. Com um pincel grande e redondo, aplique o blush nas ma??s do rosto com a m?o bem leve, como se estivesse "varrendo" a pele.

Batom deve ser cor de boca para conquistar efeito natural

Para completar a make no estilo "acordei assim", vale apostar no batom nude, que harmonize com o tom da pele e tenha uma cor parecida com a dos seus l?bios - rosado, bege ou amarronzado. ? importante tamb?m hidratar bem a boca, para que o efeito seja ainda mais impec?vel, principalmente se a escolha for por um batom de efeito matte. Uma dica extra para garantir l?bios naturais, por?m, com um toque de cor, ? investir no baby lips, que tem pigmentos suaves de cor ao mesmo tempo que deixa a boca nude e hidratada.

C?lios volumosos ? op??o para make minimalista

Para dar defini??o aos olhos, a m?scara de c?lios est? liberada na maquiagem natural. A dica ? dar prefer?ncia para as f?rmulas que garantam c?lios longos, j? que o efeito volumoso pode pesar na make. Al?m de garantir um toque minimalista, a m?scara dar? um "up" ao olhar, harmonizando com a pele impec?vel e garantindo um efeito de olhar radiante. Uma dica para deixar os c?lios ainda mais longos ? fazer zigue-zague com o aplicador, depositando todo o produto de forma uniforme.


COMPRE O LOOK

Try It ON

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.