Como fazer uma maquiagem perfeita: 11 passos indispensáveis!

Quer deixar a maquiagem perfeita? Confira 8 passos que voc? n?o pode deixar de fora! (Foto: Maybelline NY)
Reservar um tempo para limpar e hidratar a pele faz toda a diferen?a no resultado da maquiagem (Foto: Maybelline NY)
Reservar um tempo para limpar e hidratar a pele faz toda a diferen?a no resultado da maquiagem (Foto: Maybelline NY)
N?o esquecer das sobrancelhas ? um detalhe simples que faz toda a diferen?a na maquiagem (Foto: Maybelline NY)
N?o esquecer das sobrancelhas ? um detalhe simples que faz toda a diferen?a na maquiagem (Foto: Maybelline NY)

N?o d? para negar que a maquiagem perfeita ? um detalhe superimportante no look. N?o que s? d? para ficar linda e poderosa com ela, mas uns produtinhos aqui e outros ali ajudam a valorizar os tra?os e dar um verdadeiro up na produ??o. Mas, para que todos os detalhes fiquem impec?veis, ? preciso seguir alguns cuidados espec?ficos - como reservar um tempo para limpar e hidratar a pele, escolher a base de tom certo e iluminar alguns pontos do rosto para um efeito mais fresh. Quer saber como seguir tudo isso? Confira 11 passos que voc? n?o pode deixar de lado se quiser uma make perfeita!

Passo 1: Limpe o rosto com aten??o

Um cuidado importante para deixar a maquiagem impec?vel ? fazer uma limpeza caprichada na pele - afinal, se voc? aplicar os produtos no rosto cheio de impurezas, a cobertura n?o vai ficar t?o bonita, n?o vai durar e ainda h? o risco de entupir os poros.

Sendo assim, fa?a o seguinte: lave o rosto com um sabonete espec?fico para o seu tipo de pele ou use a dupla ?gua micelar e algod?o para tirar todas as sujeirinhas e remover a oleosidade.

Passo 2: Hidrate a pele com uma m?scara de argila

Voc? sabia que uma boa hidrata??o tamb?m faz toda a diferen?a no resultado da maquiagem? Por isso, uma dica de ouro para quem quer deixar a pele bem cuidada e com um glowy natural ? reservar um tempinho para esse passo!

Vale usar um hidratante espec?fico para o seu tipo de pele antes de come?ar a aplicar os produtinhos de make. Mas, se quiser um efeito mais potente, o segredo ? usar uma m?scara de argila - um dos itens queridinhos do momento entre as mulheres que n?o dispensam os cuidados com a c?tis. N?o sabe muito bem como usar o produto? ? s? conferir essa mat?ria aqui para ver o passo a passo!

Passo 3: Aplique uma base leve e que acompanhe perfeitamente seu tom de pele

Depois de limpar e hidratar o rosto, ? hora de aplicar o produto que vai ajudar a deixar a pele lisinha e uniformizada - a base. Mas, para que o look fique perfeito com ela, ? preciso escolher uma vers?o que acompanhe seu tom de pele e que entregue uma boa cobertura sem deixar o rosto artificial.

Por isso, para conseguir comprar uma base para chamar de sua, descubra o subtom da sua pele - como explica essa mat?ria aqui - e teste o produto na mand?bula ? luz natural. Al?m disso, tamb?m prefira as que contam com um acabamento mais leve para que o efeito fique bem natural e use um pincel de cerdas cheias para fazer a cobertura.

Passo 4: Use corretivo para esconder olheiras e manchinhas mais insistentes

? cobertura impec?vel que voc? quer? Ent?o, n?o d? para esquecer do corretivo! Aplicado depois da base, ele vai te ajudar a esconder olheiras, espinhas e qualquer manchinha mais escura que comprometa o acabamento.

Em geral, o corretivo deve acompanhar sempre a cor da base, mas as vers?es coloridas podem ser ?timas aliadas na camuflagem das manchas mais insistentes - como ? explicado detalhadamente aqui.

Passo 5: Aplique p? na "zona T"

Depois de fazer toda a cobertura da pele, a dica ? aplicar um pouco de p? para selar os produtos e dar uma controlada no brilho. Mas, para n?o acabar com uma maquiagem super artificial, o segredo ? dar umas pinceladas apenas na "zona T" - ou seja, na testa e nariz, onde a oleosidade fica mais concentrada.

Passo 6: Garanta o efeito corado com um toque de blush

Mesmo que a sua ideia seja fazer uma maquiagem mais natural, do tipo "acordei linda", n?o d? para deixar o blush de lado - afinal, ? ele quem garante aquele efeito corado e saud?vel que faz toda a diferen?a no look. Ent?o, depois de terminar de preparar a pele, use um pincel bem fofinho para dar umas pinceladas com o produto nas laterais do rosto, esfumando bem para evitar o efeito marcado.

Passo 7: Ilumine os pontos altos do rosto para valorizar seus tra?os

Se voc? ama tend?ncias j? sabe que a maquiagem glowy ? a queridinha do momento - e, por isso, o iluminador nunca fica de fora da n?cessaire de quem quer uma pele fresh e impec?vel.

Para conseguir o look, o importante ? aplicar o produto nos pontos altos do rosto - como testa, nariz, alto das bochechas e o "v" superior da boca. Mas, se desejar valorizar o olhar com um glamour a mais, aplique tamb?m nos cantinhos internos dos olhos.

Passo 8: Fa?a um esfumado na p?lpebra m?vel

Na maquiagem dos olhos, vale apostar num esfumado poderoso! Se quiser um efeito mais dram?tico, a dica ? usar sombras escuras com um smokey eye cl?ssico ou em todo o contorno. Mas, se preferir seguir um estilo mais natural, use as vers?es clarinhas e neutras - como nude ou marrom, por exemplo.

Passo 9: Capriche no delineado gatinho e nas camadas de m?scara de c?lios

Depois do esfumado, a dica de ouro para valorizar ainda mais o olhar ? adicionar o cl?ssico delineado gatinho na p?lpebra m?vel - com um tra?o bem preciso e que favore?a o formato dos seus olhos. Feito isso, para dar o toque final, n?o deixe de caprichar nas camadas de m?scara nos c?lios superiores e inferiores.

Passo 10: N?o esque?a de preencher as sobrancelhas

Outro detalhe importante para deixar a maquiagem perfeita ? n?o esquecer das sobrancelhas! Por isso, depois de preparar os olhos seguindo o estilo que voc? mais gosta, n?o esque?a de preench?-las com um l?pis e de alinhar os fiozinhos com a m?scara espec?fica.

Por fim, para garantir um acabamento mais natural, use o iluminador de sobrancelhas no contorno, esfume bem e pronto!

Passo 11: Contorne os l?bios com um l?pis antes de aplicar o batom

Para finalizar, ? s? escolher o seu batom preferido para destacar os l?bios. Pode ser um vermelh?o poderoso ou um nude cl?ssico, voc? quem decide de acordo com o seu estilo! Mas, independentemente do tom escolhido, o truque para conseguir um acabamento impec?vel ? fazer o contorno da boca - principalmente o do arco do cupido - com um l?pis que acompanhe a mesma cor do produto.

Reda??o: N?via Passos

COMPRE O LOOK

Try It ON

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.