Como fazer unhas com listras: veja o passo a passo de um truque fácil e rápido

Como fazer unhas com listras: veja o passo a passo de um truque fácil e rápido
01 Que tal uma unha decorada com inglesinha rosa e listrinhas bem minimalistas? Aprenda a copiar o passo a passo de nail art fácil para sua próxima esmaltação! (Foto: Naiara Dambroso)
Que tal uma unha decorada com inglesinha rosa e listrinhas bem minimalistas? Aprenda a copiar o passo a passo de nail art fácil para sua próxima esmaltação! (Foto: Naiara Dambroso)
02 Comece aplicando a base em todas as pontinhas dos dedos já cutiladas e hidratadas. Aqui é importante caprichar na aplicação porque a nail art tem efeito vazado e não leva esmalte em toda a unha, ok? (Foto: Naiara Dambroso)
Comece aplicando a base em todas as pontinhas dos dedos já cutiladas e hidratadas. Aqui é importante caprichar na aplicação porque a nail art tem efeito vazado e não leva esmalte em toda a unha, ok? (Foto: Naiara Dambroso)
03 Agora é hora de começar a esmaltação pra valer e o primeiro detalhe a ser feito é a inglesinha rosa. Para conseguir o efeito você pode usar o próprio pincel passando ele somente na pontinha da unha - aqui vale inclinar o aplicador para facilitar! (Foto: Naiara Dambroso)
Agora é hora de começar a esmaltação pra valer e o primeiro detalhe a ser feito é a inglesinha rosa. Para conseguir o efeito você pode usar o próprio pincel passando ele somente na pontinha da unha - aqui vale inclinar o aplicador para facilitar! (Foto: Naiara Dambroso)
04 Feito isso, pegue um pedaço de fitinha decorativa para unha usando uma pinça e pinte-a na cor branca. Lembre-se de pintar o suficiente para cobrir todas as unhas - e para te ajudar nas contas, fica a dica: no passo a passo das fotos nós utilizamos mais ou menos 2 cm de fitinha por cada dedo! (Foto: Naiara Dambroso)
Feito isso, pegue um pedaço de fitinha decorativa para unha usando uma pinça e pinte-a na cor branca. Lembre-se de pintar o suficiente para cobrir todas as unhas - e para te ajudar nas contas, fica a dica: no passo a passo das fotos nós utilizamos mais ou menos 2 cm de fitinha por cada dedo! (Foto: Naiara Dambroso)
05 Agora, separe mais um pedaço de fita decorativa para unha, segure com a pinça e pinte a fitinha com o esmalte rosa nude; (Foto: Naiara Dambroso)
Agora, separe mais um pedaço de fita decorativa para unha, segure com a pinça e pinte a fitinha com o esmalte rosa nude; (Foto:  Naiara Dambroso)
06 Para a próxima etapa, muita atenção: é hora de posicionar as fitinhas decorativas pintadas de branco logo abaixo da inglesinha rosa. Aqui, para facilitar, use uma pinça que vai ser sucesso! (Foto: Naiara Dambroso)
Para a próxima etapa, muita atenção: é hora de posicionar as fitinhas decorativas pintadas de branco logo abaixo da inglesinha rosa. Aqui, para facilitar, use uma pinça que vai ser sucesso! (Foto: Naiara Dambroso)
07 Depois disso, posicione a fitinha que foi pintada de nude logo abaixo da fitinha branca já posicionada na unha; (Foto: Naiara Dambroso)
Depois disso, posicione a fitinha que foi pintada de nude logo abaixo da fitinha branca já posicionada na unha; (Foto: Naiara Dambroso)
08 Para finalizar a decoração minimalista, adicione mais uma fitinha branca em cada unha logo abaixo da fitinha nude; (Foto: Naiara Dambroso)
Para finalizar a decoração minimalista, a dicione mais uma fitinha branca em cada unha logo abaixo da fitinha nude; (Foto:  Naiara Dambroso)
09
Pressione beeem todas as fitinhas para ter certeza de que elas já estão bem grudadas e próximas à cutícula. Daí, com a alicate, corte o excesso de fitinha que ficou para fora das unhas; (Foto: Naiara Dambroso)
Pressione beeem todas as fitinhas para ter certeza de que elas já estão bem grudadas e próximas à cutícula. Daí, com a alicate, corte o excesso de fitinha que ficou para fora das unhas; (Foto: Naiara Dambroso)
10 Depois disso, passe o palito de laranjeiras com algodão embebido em removedor de esmalte para retirar qualquer borrãozinho; (Foto: Naiara Dambroso)
Depois disso, passe o palito de laranjeiras com algodão embebido em removedor de esmalte para retirar qualquer borrãozinho; (Foto: Naiara Dambroso)
11 Finalize com uma camadinha de extra brilho para conseguir o glow certo nas pontinhas dos dedos; (Foto: Naiara Dambroso)
Finalize com uma camadinha de extra brilho para conseguir o glow certo nas pontinhas dos dedos; (Foto: Naiara Dambroso)
12 Prontinho! Sua nail art está pronta e impecável. E aí, gostou do resultado? (Foto: Naiara Dambroso)
Prontinho! Sua nail art está pronta e impecável. E aí, gostou do resultado? (Foto: Naiara Dambroso)

O que você vai precisar para fazer essa unha decorada:

- Base: é usada antes da esmaltação, justamente para preparar as unhas e deixar um acabamento caprichado nas pontinhas dos dedos.

- Esmalte nude rosado, rosa e branco: eles serão os responsáveis para fazer a inglesinha e dar cor às fitinhas aplicadas na unha. Para esse tutorial, escolhemos o Amanhecer para a inglesinha, o Pétala Branca para a listra clarinha e o Chic Pele para a listra nude rosada;

- Fita decorativa para unhas: ela vai ser a responsável por fazer as listrinhas perfeitas na nail art;

- Pinça: vai ajudar a segurar a fitinha antes e durante a aplicação dela nas pontinhas dos dedos;

- Palito de laranjeira, algodão e removedor de esmaltes: para limpar todos os cantinhos das unhas que ficaram borrados pelos esmaltes.

- Extra Brilho: é o último vidrinho usado e tem o papel de garantir o máximo de brilho nas pontinhas dos dedos;

Redação: Raquel Carletto