Como fazer unhas francesinhas perfeitas: 7 dicas que você precisa seguir antes de fazer a nail art

Quer apostar na francesinha? Veja 7 dicas para conseguir um resultado impecável?(Foto: Instagram @jennifer_rosa_)
O formato quadrado é ideal para fazer a francesinha, mas a nail art também pode ser feita em unhas arredondadas (Foto: Instagram @julikovtun.nails)
A base rosada dá um toque feminino e romântico à francesinha clássica (Foto: Instagram @mynailcouture)
Quer apostar na francesinha? Veja 7 dicas para conseguir um resultado impecável?(Foto: Instagram @jennifer_rosa_)

Até mesmo quem não faz parte do time das esmaltemaníacas já apostou na francesinha, né? Apesar disso, deixar essa nail art clássica perfeita pode ser um desafio - afinal, ela é feita de uma série de detalhes! Sem estresse: do traço ao formato das unhas, listamos 7 dicas que você precisa conhecer antes de fazer a francesinha e assim conseguir um resultado incrível. Confira!

1. É preciso lixar as unhas no formato ideal


Uma francesinha perfeita começa na escolha do formato das unhas, bem antes da aplicação dos esmaltes. Para conseguir o melhor resultado, o ideal é que você lixe as pontinhas dos dedos em um formato quadrado, o que facilita na hora de fazer o traço branco da manicure. Mas não pense que essa é a única opção: unhas arredondadas também ficam lindas com a francesinha!

2. A unha precisa estar em um comprimento mais longo


Para a francesinha, a melhor opção é deixar as unhas um pouquinho mais longas do que o habitual. Isso vai evidenciar o traço característico nas pontas dos dedos. O tamanho vai variar com o seu gosto, assim como a espessura da risca, que pode ser bem fininha ou mais grossa e dramática!

3. Não pule a camada de base antes de fazer a francesinha


Uma dica importante para a francesinha é não esquecer de passar uma camada de base antes dos esmaltes. A base, além de proteger, prepara e deixa as unhas bem lisinhas para receber as cores da sua francesinha!

4. Sempre deixar o esmalte secar antes de começar o traço da francesinha


Para garantir um resultado perfeito, é melhor esperar um pouco entre passar o esmalte mais clarinho e o branco escolhido para fazer a francesinha. Assim, você dá um tempo para a cor de baixo secar e não corre o risco de estragar o trabalho quando desenhar a risca da nail art.

Dica: Se o esmalte que você escolheu for translúcido, você pode passá-lo depois de criar a faixa branca da francesinha. Porém, se escolheu um rosinha ou alguma outra cor, o ideal é desenhar a risca depois de pintar as unhas.

5. Fita durex deixa a risca da francesinha perfeita

Essa dica é para aquelas que fazem as próprias unhas, mas tem um pouco de dificuldade para acertar na risca da francesinha! Com a fita durex, fica superfácil conseguir um traço perfeito! Veja o passo a passo:

1 - Depois de passar a base e deixá-la secar, coloque um pedacinho de durex na parte de baixo da unha - ou seja, a que você não vai pintar com o esmalte branco;
2- Escolha um esmalte branco leitoso e pinte a ponta das unhas. Ela já vai estar marcada graças ao durex!
3 - Espere alguns segundinhos para essa camada seque e tire o pedaço de durex;
4 - A francesinha está pronta - e com um traço superafiado e retinho!

6. Técnica do elástico também ajuda na hora de desenhar a francesinha


Se você não tiver durex à mão, também pode improvisar um molde para a pontinha branca da francesinha com um elástico do papel. A técnica é simples e dá conta do recado. Confira como fazer:


1 - Com a base já aplicada e seca, posicione o elástico na unha, envolvendo o dedo. Ele vai marcar o tamanho do traço que você quer fazer;
2 - Lembre-se de segurar o que sobrar do elástico com os dedos, para que ele não se mova e fique bem certinho;
3 - Passe o esmalte branco na ponta da unha e espere secar um pouco;
4 - Remova o elástico com cuidado e tudo pronto!

Redação: Giovanna Pego