Como fixar maquiagem no rosto: descubra truque com esponja de make e spray fixador

Umedecer a esponjinha com o fixador de make ajuda a espalhar melhor o produto pelo rosto, finalizando a maquiagem de forma impec?vel (Foto: Instagram @monicastylemuse)
A esponja de make ? uma ?tima aliada para as produ??es caprichadas, principalmente quando combinada com o fixador de maquiagem. Quer saber como? Leia a mat?ria! (Foto: Instagram @desiperkins)
A esponja de make ? uma ?tima aliada para as produ??es caprichadas, principalmente quando combinada com o fixador de maquiagem. Quer saber como? Leia a mat?ria! (Foto: Instagram @desiperkins)
Hidratar a pele antes de fazer a maquiagem tamb?m ? uma maneira de deixar o resultado final impec?vel. Experimente! (Foto: Instagram @jackieaina)
Hidratar a pele antes de fazer a maquiagem tamb?m ? uma maneira de deixar o resultado final impec?vel. Experimente! (Foto: Instagram @jackieaina)

Uma maquiagem que dure o m?ximo de tempo poss?vel ? o sonho de toda louca por make e, por sorte, isso pode se tornar realidade com a combina??o de dois aliados das produ??es-nossas-de-cada-dia: o fixador e a esponja de maquiagem. O truque ? simples e pode fazer milagres por aquelas que sabem o quanto ? frustrante caprichar no visual e v?-lo escorrendo pelo rosto ap?s algumas horas de evento - #ningu?mmerece! Agora, para ficar por dentro desse segredinho e caprichar na finaliza??o das produ??es, continue lendo a mat?ria e saiba como arrasar nos looks!

Aplicar fixador de maquiagem na esponja melhora o acabamento da pele

Pode parecer uma dica simples, mas acredite, colocar o fixador de maquiagem na esponja consegue fazer diferen?a n?o s? no resultado final mais caprichado, mas tamb?m na otimiza??o da quantidade do produto usado na maquiagem. O motivo ? que, ao aplicar alguns jatos do fixador de make na esponjinha e, em seguida, us?-la para espalhar a base l?quida no rosto, a cor e a textura do produto ficam mais vivos na pele, que conseguir? absorver melhor o produto usado, deixando a make bem finalizada, mais duradoura e sem o risco de escorrer rapidamente durante a balada ou outra ocasi?o especial.

Detalhe importante: como o fixador ? absorvido rapidamente pela esponja, lembre-se de renovar o produto na esponjinha todas as vezes que senti-la mais seca e precisar utiliz?-la na make para terminar o acabamento da base ou aplica??o do corretivo.

Por que esse truque de make funciona?

Quem j? est? familiarizada com a esponjinha de maquiagem sabe que ela pode ser utilizada de v?rias maneiras - e para cumprir outras fun??es al?m de apenas aplicar base ou corretivo -, mas, para que os resultados do seu uso na make sejam impec?veis, umedec?-la ? o passo fundamental! ? que estando ?mida, seja com ?gua ou com o fixador de maquiagem, a esponja n?o absorver? sozinha o produto que foi aplicado e, assim, ele ser? totalmente transferido do utens?lio direto para a pele, sem desperd?cios. Agora, se juntar esse truque com o spray fixador, as vantagens s?o ainda maiores, j? que o produto, al?m de ajudar na aplica??o ainda vai manter a base no lugar o dia todo. Bom, n??!

Deixe o acabamento da maquiagem ainda melhor come?ando pela hidrata??o da pele

Agora, para potencializar ainda mais a pele bem sequinha e caprichada, o ?ltimo segredo ? apostar na hidrata??o durante a prepara??o do rosto, antes mesmo que ele receba a base ou outros produtos de make. Ao usar um creme hidratante compat?vel com o seu tipo de pele, o acabamento da maquiagem ficar? ainda mais uniforme e bonito - sem risco de craquelar - e, de quebra, voc? estar? protegendo a derme e devolvendo a ?gua necess?ria para o rosto permanecer sempre saud?vel e bonito.

COMPRE O LOOK

Try It ON

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.