Como iluminar o rosto em menos de um minuto: saiba tudo sobre a técnica que ilumina apenas a parte externa dos olhos

Parte externa dos olhos iluminada deixa o visual com ar moderno e 'fresh': saiba como conseguir o look
Com o seu iluminador favorito, esfume uma forma de "C" na àrea que vai do osso da sobrancelha ao topo da maçã do rosto
Parte externa dos olhos iluminada deixa o visual com ar moderno e 'fresh': saiba como conseguir o look

Pele iluminada está com tudo! Depois do contorno bem marcado, o strobing veio para ficar e agora as mais antenadas estão apostando em iluminar apenas uma parte do rosto, e que faz toda a diferença na maquiagem: a curva que vai do ossinho da sobrancelha ao topo da maçã do rosto. Apelidado lá fora de "half-halo", o efeito que cria uma forma de "C" com iluminador é perfeito para dar um ar mais "fresh" às suas makes de inverno. Aprenda já a reproduzir a técnica!

Efeito é tendência e garante uma pele com aspecto leve e natural

Nas passarelas e red carpets não se tem visto outra coisa: a pele leve e com aspecto de "acordei assim" é a queridinha do momento. Para reproduzir esse visual, as apaixonadas por maquiagem vivem procurando novos truques e dicas, e a técnica do momento já está bombando com tutoriais na internet. O segredo é iluminar o cantinho externo do olho em forma de 'C', na região que vai da sobrancelha à parte mais alta da bochecha, destacando esse ponto de acordo com a técnica de strobing. O resultado é uma pele natural e viçosa, e o efeito é incrível para disfarçar o aspecto sem vida causado pelas temperaturas mais baixas nos dias de inverno.

Gloss, hidratante labial ou sombra: 'half-halo' pode ser conquistado de várias formas

Para reproduzir a técnica e conquistar uma make de pele digna de celebridade, existem vários produtos que podem entregar o truque. Além do clássico iluminador - líquido, cremoso ou em pó de acordo com o seu tipo de pele - vários outros itens na sua bolsa de make também garantem o resultado. Como na técnica de chroming, que usa um batom nude e cintilante para contornar o rosto, o efeito de "half-halo" é outro que também pode fazer uso de produtos labiais para ser conseguido. O gloss entrega o máximo de brilho, enquanto o hidratante labial deixa o visual um pouco mais discreto. A sombra metalizada ou cintilante, em tons como branco, dourado ou champagne, serve para iluminar a região em forma de "C" de maneira mais intensa e as fórmulas cremosas e de longa duração são as mais indicadas.

Blush cremoso também é perfeito para conseguir o efeito do momento

Já quem não está confiante com o efeito superiluminado e prefere um look mais discreto, pode apostar no blush cremoso. Ao invés de o aplicar no centro das bochechas, para aquele ar rosadinho de saúde, aplique-o com o dedo no "C" do olho, dando leves batidinhas para evitar qualquer exagero. Prefira as cores mais puxadas para o pêssego e invista nas fórmulas cintilantes, que refletem a luz.