Como levar maquiagem em viagem? Veja 7 dicas de como organizar os produtos de make na mala

Outra dica ? apostar em itens multifuncionais como paletas de contorno com blush e iluminador e organizar os pinc?is de make nos bolsos laterais da mala (Foto: Shutterstock)
As dicas b?sicas para organizar maquiagens e ocupar menos espa?o na mala ? transferir conte?dos para potinhos menores na vers?o travel size (Foto: Shutterstock)
As dicas b?sicas para organizar maquiagens e ocupar menos espa?o na mala ? transferir conte?dos para potinhos menores na vers?o travel size (Foto: Shutterstock)
Vai viajar? Ent?o confira a mat?ria e saiba como organizar todos os seus itens de maquiagem na mala! (Foto: Instagram @ericafmstyle)
Vai viajar? Ent?o confira a mat?ria e saiba como organizar todos os seus itens de maquiagem na mala! (Foto: Instagram @ericafmstyle)

Viajar ? maravilhoso, mas a hora de fazer a mala... nem tanto! Al?m de todas as roupas, sapatos e acess?rios, a organiza??o da maquiagem tamb?m precisa ser levada em conta. A ideia ? levar o essencial para n?o carregar peso ? toa, al?m de ficar ligada em detalhes como a forma das tampas das embalagens, o material de cada produto, apostar em vidrinhos de viagem e aproveitar os melhores espacinhos da mala. Confira as dicas e saiba como organizar cada item de make na sua mala de viagem!

Dica 1. Separe itens curingas para uma maquiagem completa

A vontade acontece, sim, mas n?o adianta levar todas as suas makes na mala. Voc? provavelmente n?o vai usar tudo e muitas delas ir?o ocupar espa?o. Ent?o, a primeira dica ? separar apenas itens essenciais para criar uma make completa: base, p?, m?scara de c?lios, blush e batom costumam ser os mais curingas. N?o dispensa o corretivo? Ent?o, coloque ele juntinho tamb?m! Ao final, est? liberado pegar outros itens como l?pis, delineador e iluminador pra completar a make do jeito que voc? gosta!

Dica 2. Aposte em maquiagens multifuncionais

O segundo truque para organizar suas makes na mala de viagem ? escolher itens multifuncionais, ou seja, que servem para mais de uma coisa ou que re?nem v?rias makes em um s? estojinho, como paletas de contorno que j? v?m com blush e iluminador ou paletas de sombra com cores neutras e que combinem entre si para te ajudar na hora do smokey eye - ao inv?s de levar v?rias sombras ?nicas separadas.

Dica 3. Guarde em sacolas pl?sticas embalagens com tampas fr?geis

Se a sua base ou BB Cream costuma vazar ou se voc? tem algum produto com a tampa quebradinha ou que abre sem querer, aten??o extra com eles! A dica ? coloc?-los em sacos pl?sticos, daqueles com fecho ziplock, para que eles n?o escorram pela mala. Tamb?m vale colocar dentro dessas sacolas m?scaras de c?lios, porque elas podem ficar sujinhas na tampa, al?m de batom l?quido.

Dica 4. Proteja embalagens de vidro com papel filme ou pl?stico bolha

N?o quer deixar de levar aquela base queridinha, mas a embalagem ? de vidro? Para proteger qualquer item de make mais pesado ou que possa quebrar durante a viagem, a dica ? enrolar o produto com papel filme, daqueles de cozinha, ou pl?stico bolha, para proteger os frascos.

Dica 5. Use vidros vazios para levar menos produto na viagem

Quer ocupar ainda menos espa?o na mala? Ent?o experimente transferir um pouco dos produtos para potinhos vazios e menores, que s?o vendidos em farm?cias ou lojinhas de decora??o: geralmente feitos de pl?stico, eles te ajudam a economizar espa?o na mala por concentrar a quantidade certa que voc? precisar? na viagem. Voc? pode colocar base, lo??o demaquilante e primer, por exemplo. Essa dica costuma ser superv?lida para viagens curtas ou quando voc? pretende comprar makes no destino!

Dica 6. Aposte em len?os demaquilantes

Para tirar a make no fim do dia, a dica ? levar lencinhos demaquilantes ao inv?s de lo??es por dois motivos: o primeiro ? que os pacotes com len?os costumam ser mais f?ceis de encaixar entre as roupas e v?o ocupando menos espa?o conforme v?o sendo usados. O segundo motivo ? que, ao levar demaquilante l?quido, voc? tamb?m precisar? levar algod?o, o que ir? ocupar mais espa?o na sua mal. Mas se voc? ainda assim preferir seu demaquilante, prefira as vers?es travel size, que s?o menores e econ?micas!

Dica 7. Ponha os pinc?is nos espa?os laterais da mala

Sabe aqueles espacinhos com bolsos de el?stico nas laterais da mala? Use para colocar os pinc?is de make, que costumam n?o caber em n?cessaires. Tamb?m vale colocar algum item de make maior ou aqueles que est?o embalados com o papel filme ou pl?stico bolha - j? que o el?stico do bolso vai impedir que eles saiam do lugar durante o trajeto.

Reda??o: Beatriz Doblas

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.