Como lixar a unha redonda: veja o passo a passo para acertar no formato das pontinhas dos dedos

Como lixar a unha redonda: veja o passo a passo para acertar no formato das pontinhas dos dedos
01 Quer saber como lixar as unhas arredondadas? Então acompanhe o passo a passo: a primeira etapa é lixar a unha retinha. Faça esse movimento para regular o comprimento e chegar até a altura desejada; (Foto: Naiara Dambroso)
Quer saber como lixar as unhas arredondadas? Então acompanhe o passo a passo: a primeira etapa é lixar a unha retinha. Faça esse movimento para regular o comprimento e chegar até a altura desejada;  (Foto: Naiara Dambroso)
02 Depois de lixar até a altura desejada, é hora de começar a fazer o formato arredondado nas unhas. Comece lixando um dos lados da unha bem rente ao dedo pra afinar o formato; (Foto: Naiara Dambroso)
Depois de lixar até a altura desejada, é hora de começar a fazer o formato arredondado nas unhas. Comece lixando um dos lados da unha bem rente ao dedo pra afinar o formato; (Foto:  Naiara Dambroso)
03 Depois, faça o mesmo passo do outro lado da unha - e lembrando: para conseguir o formato redondo perfeito, vá lixando a lateral e também a pontinha que ficou no canto, até arredondar o quanto quiser; (Foto: Naiara Dambroso)
Depois, faça o mesmo passo do outro lado da unha - e lembrando: para conseguir o formato redondo perfeito, vá lixando a lateral e também a pontinha que ficou no canto, até arredondar o quanto quiser; (Foto:  Naiara Dambroso)
04 Pra finalizar, use uma lixa quadrada para polimento de unhas por cima de toda a superfície. Isso ajuda a deixa as pontinhas dos dedos mais lisas e ajuda até a fixar melhor o esmalte na sua próxima esmaltação; (Foto: Naiara Dambroso)
Pra finalizar, use uma lixa quadrada para polimento de unhas por cima de toda a superfície. Isso ajuda a deixa as pontinhas dos dedos mais lisas e ajuda até a fixar melhor o esmalte na sua próxima esmaltação; (Foto:  Naiara Dambroso)
05 Para finalizar, aplique uma nutribase em todas as unhas para garantir que elas estejam protegidas e prontinho! (Foto: Naiara Dambroso)
Para finalizar, aplique uma nutribase em todas as unhas para garantir que elas estejam protegidas e prontinho! (Foto: Naiara Dambroso)

Por que apostar nas unhas arredondadas para as pontinhas dos dedos?

1. O formato garante um toque delicado e romântico às unhas, do jeito que as mais discretas amam exibir!

2. A partir das unhas arredondadas dá para usar o formato oval ou amendoado, o que permite mais versatilidade para variar o look nas pontinhas dos dedos;

3. Por não ter laterais pontudas como nas unhas quadradas, o formato redondo é perfeito para quem tem unhas fracas e que se quebram facilmente;

4. O formato arredondado ajuda a valorizar ainda mais a nail art meia-lua - vale testar para aprovar!

5. Usar as unhas no formato arredondado faz com que os dedos pareçam mais longos e compridos, o que pode bem atraente para quem tem dedos curtinhos nas mãos.

Redação: Raquel Carletto