Como melhorar o efeito do rímel? 4 dicas para usar a sua máscara de cílios

Aprenda a ter c?lios com muito volume e alongamento (Foto: Instagram @princess.kaae_)

Os cílios bem poderosos ajudam a deixar a sua make linda e o olhar super impactante. Mas você sabe usar a máscara de cílios para conquistar o efeito que você quer alcançar? Essa é uma reclamação muito frequente, mas que pode ser solucionada de uma forma bem simples: é só aprender a escolher e usar o rímel da melhor forma para você.

Quer saber como conquistar cílios super longos ou cheios de volume sem precisar usar postiços? Então vem conferir essas dicas que a gente separou especialmente para quem não abre mão dos olhos perfeitos na hora de fazer a maquiagem.

Curvar os cílios ajuda a dar a sensação de alongamento

Se o que você quer é conseguir aqueles cílios gigantes, que mais parecem postiços, uma boa dica é começar curvando-os bastante. Quanto mais ondulados os fios ficarem, maior a sensação de alongamento. Mas lembre-se de sempre usar o curvador de cílios antes de passar a máscara.

Depois que estiverem bem curvados, capriche bem usando uma máscara de cílios para conseguir o efeito de alongamento - sempre fazendo movimento de ziguezague. Assim, você consegue deixar o cílios enormes e o olhar super marcante.

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Mirela K (@mirelamua) em

Use mais de uma camada para ganhar volume

Já para quem busca mais volume para os cílios, uma boa dica é sobrepor várias camadas de rímel. Você pode começar com uma camada de máscara de alongamento e depois reforçar com uma ou mais camadas de máscara de volume ou usar apenas o produto para volume, fazendo várias camadas.

Para deixar o efeito perfeito e conquistar o máximo de volume para os seus cílios, passe a máscara desde a base dos fios até a ponta. Assim, você garante uma ótima cobertura e o máximo de volume para deixar sua make incrível.

Saiba como escolher o pincel da sua máscara

Mas a técnica na hora de usar a máscara de cílios não é a única coisa que importa para conquistar o alongamento ou volume que você deseja. O formato do pincel também influencia no efeito que você vai conquistar, por isso é importante estar atenta a isso na hora de escolher o melhor produto para você.

Os pincéis podem ser curvados, espiralados, em cone, com cerdas longas ou curtinhas. Se você quer entender como cada um deles funciona e qual é o melhor para você, a gente explica tudo o que você precisa saber aqui.

Não se esqueça de limpar os cílios

Não adianta nada escolher a máscara perfeita e saber aplicar como uma profissional: se seus cílios não estiverem bem cuidados, o efeito não vai ser o ideal. Por isso, é preciso cuidar deles no dia a dia. Sabe quando dizem que é importante remover toda a maquiagem para cuidar da pele? O mesmo vale para os seus cílios.

Toda noite, antes de dormir, é fundamental remover totalmente o rímel dos cílios. Se você for da turma que usa máscara à prova d’água, a água micelar bifásica é perfeita para limpar os fios completamente sem precisar esfregar. Assim, seus cílios ficam prontos para o dia seguinte.

Redação: Gabrielle Nunes

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.