Como misturar cores de batom: descubra as combinações perfeitas para criar os seus próprios tons

Imagem mostra uma boca com batom no tom roxo escuro.

Queridinho de maquiagem, o batom ? um daqueles itens que as mulheres gostam de colecionar, tendo at? mesmo cores parecidas guardadas na gaveta ou na n?cessaire. Com tantas nuances, vale apostar em misturinhas e conseguir uma nova tonalidade. Seja em vermelho, nude ou rosa, ou mesmo em tons mais ousados, pois ter uma cor ?nica faz com que o a make ganhe outro visual! Para descobrir como fazer a sua pr?pria cor, confira mais detalhes!

Misturar tons da mesma cor ? chave para iniciantes

Se voc? ainda est? conhecendo o mundo da maquiagem e n?o quer se arriscar com misturas muito dr?sticas, a dica ? combinar cores semelhantes. Por exemplo, aquele batom laranja que n?o combinou muito com o seu tom de pele e ficou guardado na gaveta pode ser misturado com um vermelho intenso para conquistar uma cor avermelhada vibrante; ou mesmo com um rosa vivo para chegar ? cor vermelha cl?ssica.

Tonalidades da mesma cor, como um marrom mais claro e outro mais escuro tamb?m podem ser combinadas para criar tons ligeiramente diferentes nos l?bios - o truque ? ir experimentando at? descobrir as que mais te favorecem.

Nude e preto s?o curingas das misturas para os l?bios

Para fazer misturas sempre bem sucedidas, vale investir em um batom nude clarinho e opaco e em outro preto bem pigmentado. Eles s?o chave para modificar qualquer cor de batom para tons mais claros ou mais escuros, de acordo com a intensidade.

Por exemplo, ao aplicar uma camada de batom preto antes do batom vermelho, ? poss?vel conseguir um vinho fechado e poderoso; j? ao faz?-lo antes do batom rosa o resultado ser? um tom de cereja, que ? moderno e vibrante. Ao contr?rio, o nude serve para clarear as cores, como por exemplo por cima de um batom vermelho, que entrega um tom coral.

Frio ou quente: azul e roxo ou vermelho e laranja s?o ideais para mudar o subtom do batom

Outra forma de modificar os tons de batom com outros batons ? apostando na complementaridade das cores. Se voc? comprou um batom nude e percebeu que ele n?o possui exatamente o mesmo tom de pele, um truque infal?vel para o "esfriar" ? mistur?-lo com um pouquinho de batom azul ou roxo; da mesma forma, se o seu batom roxo ? muito azulado, ? poss?vel deix?-lo mais "quente" com um pouco de batom vermelho ou laranja.

A dica para estas mudan?as sutis ? a leveza: ? necess?rio aplicar uma quantidade bem pequena de pigmento frio ou quente por cima da cor a alterar. J? para quem prefere uma mudan?a mais radical, vale aumentar a dose e misturar o vermelho com o azul para um tom de ameixa mais "rocker", ou o roxo com o nude para criar o "greige", que ? tend?ncia.

Dica extra: experimente o batom antes da compra para garantir um look perfeito

Por sinal, se voc? estiver insegura quanto ao tom do batom que pretende usar na misturinha, que tal testar o produto antes da compra? Para isso, basta usar o Virtual Try-On no site de Maybelline NY! A ferramenta ? um simulador para teste de maquiagem que permite ver a cor de qualquer batom da marca ao vivo no seu visual. Vale experimentar!

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.