Como misturar duas cores nas sobrancelhas: saiba como criar um efeito mais natural para os fios

Saiba como combinar dois tons de produtos nas sobrancelhas e criar uma efeito esfumado para os fios (Foto: Instagram @amandaensing)
Na hora de escolher o l?pis ou a sombra para preencher as sobrancelhas, a dica ? se guiar pela cor dos cabelos (Foto: Instagram @makeupshayla)
Na hora de escolher o l?pis ou a sombra para preencher as sobrancelhas, a dica ? se guiar pela cor dos cabelos (Foto: Instagram @makeupshayla)
O l?pis ou sombra mais clara podem servir para preencher a parte inicial das sobrancelhas, onde os fios s?o mais escassos (Foto: Instagram @roxxsaurus)
O l?pis ou sombra mais clara podem servir para preencher a parte inicial das sobrancelhas, onde os fios s?o mais escassos (Foto: Instagram @roxxsaurus)

O maior segredo para preencher as sobrancelhas est? na escolha da cor. Mais do que o tipo de produto - que pode ser l?pis, sombras e m?scaras com cor - usar a tonalidade certa vai deixar os fios muito mais naturais, com as falhas bem preenchidas e com o contorno da sobrancelha bem definido. Mas se voc? ainda n?o encontrou aquele tom pra chamar de seu, a dica pode estar em misturar duas cores de produto para garantir o aspecto natural que tanto amamos. Descubra por qu? e saiba como fazer!

Por qu? misturar dois tons de sombra ou l?pis nas sobrancelhas?

As sobrancelhas n?o t?m a mesma intensidade de cor em toda a sua extens?o. O que acontece ? que o comecinho dela ? mais claro, enquanto o meio e o fim s?o mais escuros por causa da quantidade de fios, que deixa a raiz da sobrancelha com impress?o de mais ou menos cor. A partir da?, surgiu a t?cnica de sobrancelhas esfumadas, que valoriza essa quantidade de fios em cada parte e deixa o olhar mais leve e bonito, evitando fios escuros e contrastantes demais. Voc? pode criar esse efeito com apenas uma cor, mas o truque fica ainda mais f?cil combinando dois tons.

Misturar dois tons de produtos tamb?m ? uma boa ideia para quem n?o acha o tom ideal de l?pis para preencher seus fios. A dica ? sempre se guiar pela cor do cabelo, ao inv?s da cor dos fios das sobrancelhas. Para as morenas, l?pis castanhos escuros ou m?dios; para as loiras, castanho claro. As ruivas podem apostar no marrom com fundo avermelhado.

Dica: Na d?vida, escolha os tons acinzentados, que acabam ficando naturais na maioria das sobrancelhas, principalmente nas morenas.

Como combinar dois tons de produto para o preenchimento das sobrancelhas

Seja para criar a t?cnica esfumada nos fios ou para deixar as sobrancelhas com uma cor ?nica, mas menos superficial, voc? pode combinar dois tons de produto: um da cor dos seus cabelos e um tom acima, mais claro, para suavizar o in?cio das sobrancelhas, onde os fios s?o mais escassos. Para contornar e preencher as falhas, use o tom mais escuro, enquanto o mais claro vai servir para preencher o comecinho dela, onde h? fios mais ralos, suavizando o olhar.

Passo a passo para preencher as sobrancelhas de forma esfumada

1 - Primeiro, penteie as sobrancelhas com uma escovinha para alinhar os fios e remover qualquer sujeirinha delas;

2 - Defina o contorno com o l?pis ou com uma sombra e um pincel chanfrado;

3 - No in?cio das sobrancelhas, escolha o tom mais claro e fa?a riscos curtos e leves para cima;

4 - Ao longo da sobrancelha, use a cor mais escura do produto e v? criando risquinhos horizontais onde voc? tiver falhas;

5 - Por fim, esfume com a escovinha em dire??o ao crescimento dos fios, para deixar o efeito mais natural.

Reda??o: Beatriz Doblas

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.