Como misturar duas cores nas sobrancelhas: saiba como criar um efeito mais natural para os fios

O lápis ou sombra mais clara podem servir para preencher a parte inicial das sobrancelhas, onde os fios são mais escassos (Foto: Instagram @roxxsaurus)
Na hora de escolher o lápis ou a sombra para preencher as sobrancelhas, a dica é se guiar pela cor dos cabelos (Foto: Instagram @makeupshayla)
Saiba como combinar dois tons de produtos nas sobrancelhas e criar uma efeito esfumado para os fios (Foto: Instagram @amandaensing)
O lápis ou sombra mais clara podem servir para preencher a parte inicial das sobrancelhas, onde os fios são mais escassos (Foto: Instagram @roxxsaurus)

O maior segredo para preencher as sobrancelhas está na escolha da cor. Mais do que o tipo de produto - que pode ser lápis, sombras e máscaras com cor - usar a tonalidade certa vai deixar os fios muito mais naturais, com as falhas bem preenchidas e com o contorno da sobrancelha bem definido. Mas se você ainda não encontrou aquele tom pra chamar de seu, a dica pode estar em misturar duas cores de produto para garantir o aspecto natural que tanto amamos. Descubra por quê e saiba como fazer!

Por quê misturar dois tons de sombra ou lápis nas sobrancelhas?

As sobrancelhas não têm a mesma intensidade de cor em toda a sua extensão. O que acontece é que o comecinho dela é mais claro, enquanto o meio e o fim são mais escuros por causa da quantidade de fios, que deixa a raiz da sobrancelha com impressão de mais ou menos cor. A partir daí, surgiu a técnica de sobrancelhas esfumadas, que valoriza essa quantidade de fios em cada parte e deixa o olhar mais leve e bonito, evitando fios escuros e contrastantes demais. Você pode criar esse efeito com apenas uma cor, mas o truque fica ainda mais fácil combinando dois tons.

Misturar dois tons de produtos também é uma boa ideia para quem não acha o tom ideal de lápis para preencher seus fios. A dica é sempre se guiar pela cor do cabelo, ao invés da cor dos fios das sobrancelhas. Para as morenas, lápis castanhos escuros ou médios; para as loiras, castanho claro. As ruivas podem apostar no marrom com fundo avermelhado.

Dica: Na dúvida, escolha os tons acinzentados, que acabam ficando naturais na maioria das sobrancelhas, principalmente nas morenas.

Como combinar dois tons de produto para o preenchimento das sobrancelhas

Seja para criar a técnica esfumada nos fios ou para deixar as sobrancelhas com uma cor única, mas menos superficial, você pode combinar dois tons de produto: um da cor dos seus cabelos e um tom acima, mais claro, para suavizar o início das sobrancelhas, onde os fios são mais escassos. Para contornar e preencher as falhas, use o tom mais escuro, enquanto o mais claro vai servir para preencher o comecinho dela, onde há fios mais ralos, suavizando o olhar.

Passo a passo para preencher as sobrancelhas de forma esfumada

1 - Primeiro, penteie as sobrancelhas com uma escovinha para alinhar os fios e remover qualquer sujeirinha delas;

2 - Defina o contorno com o lápis ou com uma sombra e um pincel chanfrado;

3 - No início das sobrancelhas, escolha o tom mais claro e faça riscos curtos e leves para cima;

4 - Ao longo da sobrancelha, use a cor mais escura do produto e vá criando risquinhos horizontais onde você tiver falhas;

5 - Por fim, esfume com a escovinha em direção ao crescimento dos fios, para deixar o efeito mais natural.

Redação: Beatriz Doblas