Como montar meu primeiro kit de maquiagem? Saiba o que comprar pra montar a sua nécessaire

Aprenda como montar o seu primeiro kit de maquiagem (Foto: Instagram @nekrasova_makeup)
Aprenda como montar o seu primeiro kit de maquiagem (Foto: Instagram @nekrasova_makeup)

Montar o seu primeiro kit de maquiagem é um momento marcante para qualquer mulher apaixonada por make e beleza. Mesmo que não seja nenhum bicho de sete cabeças, é normal que muitas meninas ainda tenham algumas dúvidas na hora de decidir quais são os produtos indispensáveis e que não podem faltar na sua nécessaire.

E atenção: Se você ainda não tem muita experiência com maquiagem, não precisa inventar muito. É melhor começar pelos itens mais básicos e necessários para fazer qualquer make.

Está pensando em montar seu primeiro kit de maquiagem, mas ainda está meio perdida sem saber o que incluir? Não precisa se preocupar, a gente te ajuda a selecionar os produtos que não podem faltar.

Quais produtos para a pele eu preciso ter na nécessaire?

Como toda make começa pela pele, na hora de montar o kit não poderia ser diferente. E a boa notícia é: você não precisa de muitos produtos pra fazer uma make perfeita. A base, o corretivo, o blush e o pó translúcido são os produtos que você deve ter sempre em mãos para fazer a sua make - e eles são mais do que suficientes para o seu primeiro kit.

A base uniformiza o rosto e a deixa mais homogênea, além de disfarçar os poros. Mas não se esqueça de procurar uma cor igual à sua pele, para deixar o resultado bem natural. Já o corretivo é perfeito para disfarçar manchinhas ou marquinhas na pele, além de minimizar as indesejadas olheiras.

O blush devolve a cor para o rosto e deixa aquele aspecto coradinho que todo mundo adora. Como existem várias tonalidades, é importante conferir qual é mais adequado para o seu tom de pele. E, por fim, o pó translúcido sela a make e ainda ajuda a evitar que o corretivo craquele.

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Lesley (@freshlengths) em

E para os olhos, quais são os itens indispensáveis?

É verdade que as sombras deixam a maquiagem linda e são super versáteis - você pode criar uma make bem básica ou super sofisticada com as mesmas sombras. Mas até você pegar a prática e dominar as técnicas pode demorar um pouco. Então pode deixar algumas sombras de fora do seu primeiro kit.

Por outro lado, a máscara de cílios, o delineador e o lápis preto são bem fáceis de usar e dão aquele up no olhar. Para não errar, você pode usar alguns truques para aplicar a máscara sem borrar. Com o delineador, é melhor optar por um traço mais simples antes de ganhar a prática para fazer um delineado gatinho bem caprichado. Já com o lápis preto, a dica é aplicar na base dos cílios - e não na linha d’água.

Como escolher o batom para o meu primeiro kit?

A boca é a parte mais simples da make: para o nécessaire de iniciante, basta um batom para completar o visual. É uma boa ideia escolher uma cor mais neutra e que combine com qualquer ocasião. Os nudes são perfeitos para isso, se você curte uma make mais discreta. Para quem não tem medo de ousar, o batom vermelho também é super curinga.

A textura pode ser líquida, em bastão ou mesmo em lápis. Se você não tem muito costume de usar batom e tem medo de borrar, os modelos em lápis são uma ótima opção e muito fáceis de aplicar. Para terminar, é só decidir se você prefere o acabamento matte ou cremoso e pronto. Seu kit de maquiagem já está completo.

Redação: Gabrielle Nunes