Como montar meu primeiro kit de maquiagem? Saiba o que comprar pra montar a sua nécessaire

Imagem mostra uma mulher em frente ao espelho, aplicando blush em seu rosto.

Montar o seu primeiro kit de maquiagem ? um momento marcante para qualquer mulher apaixonada por make e beleza. Mesmo que n?o seja nenhum bicho de sete cabe?as, ? normal que muitas meninas ainda tenham algumas d?vidas na hora de decidir quais s?o os produtos indispens?veis e que n?o podem faltar na sua n?cessaire.

E aten??o: Se voc? ainda n?o tem muita experi?ncia com maquiagem, n?o precisa inventar muito. ? melhor come?ar pelos itens mais b?sicos e necess?rios para fazer qualquer make.

Est? pensando em montar seu primeiro kit de maquiagem, mas ainda est? meio perdida sem saber o que incluir? N?o precisa se preocupar, a gente te ajuda a selecionar os produtos que n?o podem faltar.

Quais produtos para a pele eu preciso ter na n?cessaire?

Como toda make come?a pela pele, na hora de montar o kit n?o poderia ser diferente. E a boa not?cia ?: voc? n?o precisa de muitos produtos pra fazer uma make perfeita. A base, o corretivo, o blush e o p? transl?cido s?o os produtos que voc? deve ter sempre em m?os para fazer a sua make - e eles s?o mais do que suficientes para o seu primeiro kit.

A base uniformiza o rosto e a deixa mais homog?nea, al?m de disfar?ar os poros. Mas n?o se esque?a de procurar uma cor igual ? sua pele, para deixar o resultado bem natural. J? o corretivo ? perfeito para disfar?ar manchinhas ou marquinhas na pele, al?m de minimizar as indesejadas olheiras.

O blush devolve a cor para o rosto e deixa aquele aspecto coradinho que todo mundo adora. Como existem v?rias tonalidades, ? importante conferir qual ? mais adequado para o seu tom de pele. E, por fim, o p? transl?cido sela a make e ainda ajuda a evitar que o corretivo craquele.

E para os olhos, quais s?o os itens indispens?veis?

? verdade que as sombras deixam a maquiagem linda e s?o super vers?teis - voc? pode criar uma make bem b?sica ou super sofisticada com as mesmas sombras. Mas at? voc? pegar a pr?tica e dominar as t?cnicas pode demorar um pouco. Ent?o pode deixar algumas sombras de fora do seu primeiro kit.

Por outro lado, a m?scara de c?lios, o delineador e o l?pis preto s?o bem f?ceis de usar e d?o aquele up no olhar. Para n?o errar, voc? pode usar alguns truques para aplicar a m?scara sem borrar. Com o delineador, ? melhor optar por um tra?o mais simples antes de ganhar a pr?tica para fazer um delineado gatinho bem caprichado. J? com o l?pis preto, a dica ? aplicar na base dos c?lios - e n?o na linha d'?gua.

Como escolher o batom para o meu primeiro kit?

A boca ? a parte mais simples da make: para o n?cessaire de iniciante, basta um batom para completar o visual. ? uma boa ideia escolher uma cor mais neutra e que combine com qualquer ocasi?o. Os nudes s?o perfeitos para isso, se voc? curte uma make mais discreta. Para quem n?o tem medo de ousar, o batom vermelho tamb?m ? super curinga.

A textura pode ser l?quida, em bast?o ou mesmo em l?pis. Se voc? n?o tem muito costume de usar batom e tem medo de borrar, os modelos em l?pis s?o uma ?tima op??o e muito f?ceis de aplicar. Para terminar, ? s? decidir se voc? prefere o acabamento matte ou cremoso e pronto. Seu kit de maquiagem j? est? completo.

Reda??o: Gabrielle Nunes

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.