Como mudar o formato dos olhos com maquiagem: veja como delineador, sombra e lápis podem transformar a make das famosas

Imagem de olho fechado, com sombra e delineador.

Olho esfumado, delineador, l?pis preto, l?pis marrom, l?pis colorido...a variedade de produtos para maquiar os olhos ? tanta que ? poss?vel criar v?rios efeitos e exibir uma apar?ncia diferente em cada ocasi?o. E para mostrar o poder de todos esses itens, nada melhor do que conferir as makes das famosas para se inspirar nas pr?ximas produ??es. Prepare seu kit de maquiagem e aprenda um passo a passo dos principais efeitos!

L?pis colorido x l?pis preto

O l?pis ou sombra colorida na linha d'?gua inferior tem sido uma das tend?ncias mais usadas pelas famosas! Vez ou outra elas surgem no red carpet com um esfumado cl?ssico marrom turbinado com um toque de azul, lil?s ou rosa abaixo dos olhos para um efeito mais divertido. Nas makes de Janelle M?nae e Emma Stone, por exemplo, d? para reparar muito bem a diferen?a entre o l?pis calorido e o preto ou o marrom na linha debaixo: enquanto os escuros garantem um toque mais s?brio e cl?ssico na produ??o, o l?pis azul de Janelle e Emma iluminaram e abriram o olhar, al?m de garantir um visual mais descontra?do.

Como fazer: esfumar a linha d'?gua dos olhos com sombra pede um cuidado extra para n?o acentuar as olheiras, mas nada que um pincel chanfrado n?o ajude! De frente para o espelho, incline o queixo levemente para baixo, puxe a pele debaixo dos olhos e deposite a sombra bem na raiz dos c?lios. Depois, fa?a movimentos de vai e vem para esfumar. J? com o l?pis de olho, ? ainda mais f?cil e r?pido: puxe levemente a p?lpebra inferior com os dedos e aplique o l?pis na linha branca dos olhos.

L?pis preto x L?pis marrom

L?pis preto e l?pis marrom s?o dois grandes curingas de make capazes de criar visuais bem diferentes! Se est? em d?vida em como us?-los, vale se inspirar nas makes de Kristen Stewart: quando a atriz usou o l?pis preto tanto nas p?lpebras quando na linha de baixo, o olhar ficou mais profundo e intenso. J? quando apostou no l?pis marrom para contornar os olhos, o olhar ficou marcado de forma mais leve, com uma profundidade ideal para ser usada durante o dia.

Como usar: o l?pis preto j? ? grande conhecido das mulheres e pode ser usado na linha debaixo para deixar o olhar mais definido e marcante, enquanto o l?pis marrom garante o mesmo resultado, por?m, de uma maneira mais leve. O item tamb?m pode ser esfumado com um pincel mais denso para ficar ainda mais suave.

L?pis preto s? nas p?lpebras x na linha d'?gua

Outro detalhe de make que muda completamente o olhar ? marcar ou n?o marcar a linha d'?gua inferior na hora do "smokey eye". A diferen?a pode ser vista nas maquiagens de Sandy, que ? f? assumida do olho esfumado. Quando a cantora aplica o l?pis preto na linha d'?gua, os olhos ficam mais profundos e o olhar mais intenso, perfeito para ocasi?es ? noite e que pedem uma produ??o poderosa. J? em outra make, Sandy deixou o preto de lado e passou o l?pis branco, que abriu e iluminou o olhar. Esse truque ? perfeito para quem quer esfumar os olhos num evento sofisticado durante o dia.

Como fazer: um olho preto esfumado pode ser feito com l?pis, com kajal ou com sombra, e finalizado com um delineador, e na hora de contornar a parte debaixo dos olhos, a dica ? usar o l?pis para a linha d'?gua e turbinar os c?lios com m?scara.

Sombra rosa x esfumado geom?trico

Kaley Cuoco ? verdadeira amante de maquiagem dos olhos! Em cada evento, a atriz de "The Big Bang Theory" surge com uma produ??o diferente, e para confirmar o poder que os itens de make t?m, o Tudo Sobre Make separou duas bem diferentes: em uma, Kaley usou um delineado lil?s e c?lios volumosos, que valorizaram os olhos verdes. J? em outra produ??o, a atriz aparece com um esfumado marrom geom?trico, todo moderninho e elegante, que estendeu o olhar e deixou at? mesmo o rosto bronzeado.

Como fazer o esfumado geom?trico: o segredo do delineado geom?trico ? usar um pincel chanfrado, que ? diagonal, para depositar a sombra e puxar o produto para o canto externo dos olhos, como se fosse um delineado gatinho.

COMPRE O LOOK

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.