Como não borrar as unhas: dicas para recuperar a manicure

Como não borrar as unhas: dicas para recuperar a manicure
Como não borrar as unhas: dicas para recuperar a manicure

Que mulher não ama estar sempre com as unhas impecáveis? Enquanto umas vão ao salão toda a semana, outras preferem fazê-las no conforto de sua casa, mas não há nada mais irritante do que borrar o esmalte recém aplicado. Se você não tem oportunidade de refazer essa unha, por estar com o tempo apertado ou mesmo porque já saiu do salão, confira as dicas para recuperar a manicure sem esforço e em tempo record!

Molhar a ponta do dedo com removedor de esmaltes é dica para ajeitar o esmalte borrado

Quem já está acostumada a pintar as unhas tem um truque infalível na hora que o esmalte fresco borra. A dica é muito simples: basta molhar o dedo em um pouco de removedor de esmaltes e, com bastante cuidado, ir colocando o esmalte de volta ao lugar de origem, dando leves batidinhas nessa região da unha até conseguir um resultado mais homogêneo. Depois, é só aplicar a segunda camada e pronto! Manicure como nova!

Cobertura intensificadora da cor também ajuda a consertar o borradinho

A cobertura intensificadora da cor, aquele esmalte transparente que deixa a manicure mais brilhosa, duradoura e com aspecto profissional, também pode ser excelente aliada na hora do borrão. Especialmente se o estrago acontecer depois da unha estar completamente pronta, já com duas camadas de esmalte, o ideal é aplicar um pouco do esmalte por cima do borradinho, deixando a pontinha do pincel em cima da região durante 2 segundos e depois pintando normalmente. Isto vai fazer com que o produto dissolva ligeiramente o esmalte, podendo ser espalhado normalmente de novo.

Esmalte de glitter é aliado na correria para disfarçar o problema

Um truque que resulta muito bem, especialmente quando está correndo para deixar a unha pronta, é aplicar uma camada de esmalte de glitter. O produto também amolece o esmalte de baixo deixando-o mais homogêneo e a grande vantagem é que o efeito brilhoso permite uma aplicação rápida e não tão perfeitinha. Para um toque bem festivo, aplique-o em todas as unhas, ou pode ainda optar por deixá-lo no na unha borrada para um efeito de nail art de filha única.